Notícias

Psychonauts 2 está em estágio avançado, segundo diretor do jogo

Tim Schafer anunciou que os diálogos foram finalizados semana passada

por Vítor Amorim Heringer
Psychonauts 2 está em estágio avançado, segundo diretor do jogo

O diretor criativo de Psychonauts 2, Tim Schafer, anunciou, em seu Twitter, que escreveu o diálogo final do jogo semana passada. Ou seja, ao que tudo indica, o game está em estágio avançado. No início do mês, o dev já tinha informado que a sequência do título lançado em 2005 estava “quase pronta” – após diversos adiamentos. De fato, ela deve chegar ainda em 2021.

Na semana passada escrevi minha linha final de diálogo para Psychonauts 2. Nunca me lembro de comemorar essas coisas porque sempre há mais trabalho a fazer, mas quero dizer ‘ei, isso é legal’. Agora eu deveria acender um único cigarro como aquele cara em ‘Louca Obsessão’ e ter minhas pernas prejudicadas por Kathy Bates.

Segundo Schafer, atualmente, o trabalho é corrigir todos os problemas que possam encontrar, precisando repetir todos os níveis inúmeras vezes. Até o momento, o título não possui data de lançamento.

Sobre Psychonauts 2

A história segue diretamente os acontecimentos do primeiro jogo. O protagonista acaba de se juntar aos seus ídolos, o time dos Psychonauts, mas logo descobre que há algo de errado dentro da agência de espionagem. Cabe então a ele investigar o assunto.

No último trailer, em julho de 2020, o estúdio mostrou uma fase em que o companheiro de Raz o ensina sobre a habilidade “Bolha do Tempo”, que pode causar lentidão em objetos em movimento e em obstáculos. Após usá-la, ele pode criar plataformas ou até congelar inimigos.