Notícias

Psychonauts 2 está “quase pronto” e deve chegar ainda em 2021

Fase atual do desenvolvimento é corrigir todos os problemas

por Vítor Amorim Heringer
Psychonauts 2 está

Psychonauts 2 pode, enfim, estar perto de ganhar uma data de lançamento oficial. Segundo o diretor do jogo, Tim Schafer, a sequência do game lançado em 2005 está “quase pronta” – após diversos adiamentos – e deve chegar ainda em 2021. Atualmente, o trabalho é corrigir todos os problemas que possam encontrar, precisando repetir todos os níveis inúmeras vezes.

Em um vídeo especial de fim de ano, o dev da Double Fine Productions disse estar feliz em não precisar colocar a equipe em “crunch”, como aconteceu com o primeiro título, e destaca a importância dos adiamentos para não sobrecarregar os profissionais. Além disso, frisou que a demora também é creditada ao trabalho remoto.

Sobre Psychonauts 2

A história segue diretamente os acontecimentos do primeiro jogo. O protagonista acaba de se juntar aos seus ídolos, o time dos Psychonauts, mas logo descobre que há algo de errado dentro da agência de espionagem. Cabe então a ele investigar o assunto.

No último trailer, em julho de 2020, o estúdio mostrou uma fase em que o companheiro de Raz o ensina sobre a habilidade “Bolha do Tempo”, que pode causar lentidão em objetos em movimento e em obstáculos. Após usá-la, ele pode criar plataformas ou até congelar inimigos.

Psychonauts 2 chegará ao PS4, Xbox One, PC e Xbox Series X