Notícias

Com Maneater no PS Plus, Sony supostamente reembolsa quem comprou o jogo no PS5

Ainda não há uma confirmação se todos que pagaram pelo game no novo console receberão a restituição

por Vítor Amorim Heringer
Com Maneater no PS Plus, Sony supostamente reembolsa quem comprou o jogo no PS5

Após anunciar a versão de PS5 de Maneater no PS Plus de janeiro, a Sony está supostamente reembolsando quem adquiriu o jogo no novo console. O primeiro relato veio de um usuário no fórum Reddit que disse ter recebido uma mensagem automática da restituição. Segundo ele, foi possível manter a mesma licença da compra, ou seja, não deixará de ter acesso ao game caso deixe de ser assinante do serviço.

Confira a mensagem da Sony enviada ao jogador:

Como assinante do PlayStation Plus, reembolsaremos o preço de compra deste produto em sua carteira da PlayStation Store, pois este é um jogo PlayStation Plus mensal. Isso não afetará sua capacidade de jogar, pois não removemos o jogo de sua biblioteca.

Um outro fã disse ter recebido a mesmo comunicado e destacou que adquiriu o jogo no lançamento da versão de PS5. Então, é possível que todos que compraram o jogo desde 12 de novembro, data de lançamento da edição, consiga o reembolso.

Eu também consegui (o reembolso). Isso é bom, pois eu não pretendia obter um reembolso pelo jogo, já que é um game PS Plus agora. Comprei no lançamento, então não é como se tivesse acabado de comprar outro dia.

Aparentemente, o reembolso também está valendo para contas brasileiras. O usuário do Twitter, Leandro Godoi, recebeu a mensagem automática da Sony e compartilhou na rede social. Até o momento, a devolução do dinheiro não entrou na conta de quem obteve o comunicado, a demora pode ser creditada ao período de festas de fim de ano.

A Sony não divulgou um comunicado oficial sobre as restituições de Maneater para PS5. O primeiro mês de 2021 no PS Plus também irá receber Shadow of the Tomb Raider e Greedfall.

Melhorias da versão de PS5 de Maneater

A versão melhorada do jogo da Deep Silver está disponível desde o lançamento no novo console da Sony. A edição conta com apoio a Ray Tracing, resoluções 4K HDR nativas rodando a 60 FPS e total compatibilidade com o controle DualSense. Além disso, o game possui upgrade gratuito.