Notícias

Sony investiu pesado em publicidade do PS5

Companhia japonesa investiu 3x mais em ads do que a Microsoft fez para o Xbox Series

por Raphael Batista
Sony investiu pesado em publicidade do PS5

A Sony investiu muito em publicidade para promover a chegada do PS5. De acordo com o MediaRadar, com base nos dados coletados pelo AdAge, a empresa japonesa gastou três vezes mais em anúncios do que a Microsoft desembolsou para o marketing dos novos consoles Xbox.

Segundo os números divulgados, a Sony desembolsou U$ 15 milhões em publicidades do PS5, enquanto a Microsoft usou U$ 5 milhões para a sua plataforma. Em 12 de novembro, o dia de lançamento do PlayStation 5, a empresa japonesa investiu U$ 7,3 milhões do valor total. A companhia norte-americana, por sua vez, aportou U$ 3 milhões na chegada do Xbox Series, no dia 10 de novembro.

1

A AdAge vê a possibilidade do alto investimento em propagandas pela Sony ser um fator crucial para as vendas do PlayStation 5. O site afirma que é difícil “criar um link direto entre a comercialização do produto com os ads veiculados, mas a reação dos consumidores é um forte indicativo”.

Os dados registrados pelo AdAge são referentes a propagandas em diversos veículos, como televisão, plataformas digitais e impressões. Eles ainda apontaram um movimento feito pela Nintendo no mesmo período, registrando um aumento em 138% o seu investimento em ads para o Nintendo Switch entre 2 de novembro e 15 de novembro.

As incríveis publicidades do PS5

Antes do lançamento do novo videogame da Sony, a empresa liberou uma série de propagandas do PS5 para comentar sobre alguns recursos. Confira!