Crash Bandicoot 4: It’s About Time passa de 400 mil cópias digitais vendidas
A estreia digital foi menor em comparação aos remakes da trilogia original e de CTR
A Super Data Research liberou os dados de vendas de jogos digitais para o mês de outubro de 2020. Segundo o portal, Crash Bandicoot 4: It’s About Time comercializou 402.000 cópias deste formato no período, um lançamento menor em relação a Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e a CTR Nitro-Fueled.
O site lembrou dos títulos anteriores da franquia para justificar a estreia não tão bem sucedida. O remake da trilogia original alcançou 520.000 unidades digitais em junho de 2017, um feito bastante memorável, pois chegou ao mercado no último dia daquele mês e como exclusivo temporário de PS4.
Crash Team Racing Nitro-Fueled, por sua vez, atingiu 552.000 cópias digitais vendidas em junho de 2019 (somando PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch).
Segundo a Super Data Research, Crash Bandicoot 4: It’s About Time pode ter sofrido por dois fatores. O primeiro diz respeito ao preço: o novo game chegou custando US$ 59,99, ao contrário dos remakes, que deram às caras por US$ 39,99. O outro foi quanto ao período de lançamento cheio de concorrentes, como FIFA 21 e Watch Dogs Legion.
Vale lembrar: no Brasil, o jogo não estreou fisicamente, ou seja, o formato digital é o único disponível para os consumidores daqui.
Crash Bandicoot 4 em promoção na PS Store
Atualmente, o quarto capítulo da saga do marsupial está em promoção de Black Friday na PlayStation Store. No Brasil, o game sairia normalmente por R$ 249,90, mas com 35% de desconto, esse valor caiu para R$ 162,43. Veja esta e outras ofertas aqui!