Novo filme de Resident Evil é anunciado e contará a origem da história
História contará com personagens como Leon Kennedy, Claire Redfield e Jill Valentine
A Constantin Film começou a produzir um novo filme de Resident Evil, segundo o site Deadline. A adaptação cinematográfica será dirigida e escrita por Johannes Roberts e contará uma “história de origem” com “laços fiéis à série de terror da Capcom”. A narrativa se passará em 1998, na noite derradeira de Raccoon City.
Os intérpretes dos personagens principais já foram divulgados: Kaya Scodelario (Maze Runner) será Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) atuará como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) dará vida a Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) é Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) interpretará Leon S. Kennedy, enquanto Neal McDonough (Yellowstone) fará o papel de William Birkin.
Elenco do reboot cinematográfico de Resident Evil oficialmente divulgado. Prometem ser mais próximo dos jogos.
Cima: Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine
Baixo: Albert Wesker, Leon Kennedy e William Birkin pic.twitter.com/XQeBC7IB9G— Bruna (@broonaIanz) October 6, 2020
Segundo o diretor, o objetivo do novo filme de Resident Evil é recriar a ambientação dos dois jogos originais. Além disso, ele diz ter jogado ambos os títulos lançados nos anos 90.
Com esse filme, eu realmente queria voltar para os dois jogos originais e recriar a experiência visceral e aterrorizante que eu tive quando joguei eles, ao mesmo tempo em que conto uma história humana sobre uma pequena cidade que está morrendo.
Não é só filme de Resident Evil: existirão séries na Netflix
Recentemente, a Netflix anunciou duas séries de Resident Evil: “No Escuro Absoluto”, uma animação, e “New Raccoon City”, uma live-action.
O seriado com pessoas reais não deve ser ligado diretamente aos jogos e contará com duas linhas do tempo alternativas. Já a animação é focada em dois dos personagens mais famosos da franquia: Leon e Claire.