Notícias

Dos mesmos criadores de Furi, Haven receberá port para PS5

Título chegará também ao PlayStation 4 "em algum momento de 2020"

por Vinícius Paráboa
Dos mesmos criadores de Furi, Haven receberá port para PS5

A Game Bakers, produtora de Furi, anunciou uma versão de Haven para PS5. O jogo já havia sido revelado anteriormente para PS4, mas por conta da iniciativa PlayStation Indies, a desenvolvedora também resolveu levá-lo à next-gen.

Um novo trailer do título (para PS4) foi liberado. No vídeo, é possível ver os protagonistas batalhando com monstros, bem como compartilhando momento íntimos. O diretor criativo Emeric Thoa revelou que o objetivo é passar a sensação de uma experiência leve e relaxante aos jogadores.

Haven é protagonizado por Yu e Kay, um casal que fugiu para um planeta esquecido. O objetivo é restaurar aquele mundo, enfrentando todo e qualquer obstáculo que aparecer no caminho.

A Game Bakers promete um RPG “sem uma tela abarrotada de números” (barra de vida, fome, etc.) e com objetivos simples para trazer uma sensação de relaxamento aos fãs. Existirá um “catálogo” com informações de outras regiões do planeta, mas não são consideradas “missões”, pois elas “são cansativas” e fogem da proposta do gameplay.

Por fim, o título terá um modo cooperativo “simples e fácil”. Segundo Thoa, se o gamer quiser que alguém entre em seu jogo, bastará “pegar o gamepad e apertar um botão”. O coop começará automaticamente sem menu algum.

Recursos-chave de Haven

  • Jogue com dois personagens ao mesmo tempo.
  • Deslize sobre a grama, colete flores e limpe o ferrugem enquanto você explora o planeta.
  • Lute usando os dois personagens ao mesmo tempo, usando timing e senso tático.
  • Uma aventura espacial romântica, uma saga sobre um casal tentando ficar juntos independente das circunstâncias.
  • Um segundo jogador pode se juntar ou sair da sessão a qualquer minuto graças ao suporte ao modo co-op.

Haven será lançado em algum momento de 2020.