Notícias

PlayStation lança documentário Dreaming With, sobre criação de jogos

Primeiro episódio tem participação de devs da Naughty Dog, Insomniac Games, Pixelopus, Bend Studio e Media Molecule

por Raphael Batista
PlayStation lança documentário Dreaming With, sobre criação de jogos

Todos nós podemos ser criadores. Este é o lema do documentário “Dreaming With” lançado pela divisão PlayStation. A série de vídeos abordará como as pessoas podem entrar no universo de desenvolvimento de games através de Dreams, título lançado pela Media Molecule há alguns meses.

O vídeo conta com participações de pessoas que fazem parte de estúdios renomados como: Naughty Dog, Insomniac Games, Bend Studio, Pixelopus e a própria Media Molecule. Nele, os desenvolvedores compartilham experiências e dicas para iniciantes. Veja (com legendas em PT-BR):

Os novos vídeos da série serão publicados nas próximas semanas e prometem agradar os entusiasta de jogos de videogame em geral.

Dreams

A PlayStation está oferecendo bastante suporte para Dreams e não é para menos. O título da Media Molecule agradou aos jogadores, principalmente pela oferta em facilitar as mecânicas de desenvolvimento para dar a possibilidade de todos se tornarem produtores quase profissionais. Relembre nossa análise clicando aqui.

Vários projetos já chamaram a atenção da mídia, como a tech demo do PS5 recriada, animações de The Last of Us Part II e um trabalho de fotorrealismo impressionante.