Notícias

Incrível! Cena da Unreal Engine V é recriada no jogo Dreams

Obra é de autoria do criador dinamarquês Martin Nebelong

por Caio Miranda
Incrível! Cena da Unreal Engine V é recriada no jogo Dreams

Uma cena da demonstração da Unreal Engine V no PlayStation 5 foi recriada no jogo Dreams. A obra é de autoria do criador dinamarquês Martin Nebelong, artista que realiza trabalhos remotos para a Media Molecule.

Nebelong teve a ideia de realizar o trabalho depois de ver o novo motor gráfico da próxima geração funcionando na prática. Na opinião do criador, a Epic Games fez um ótimo trabalho com o mecanismo e será capaz de transformar jogos de ponta e VR.

https://twitter.com/MartinNebelong/status/1261224409014157312

Eu amei a demonstração do Unreal Engine 5, então queria tentar recriar uma cena dela no #DreamsPS4. Duas horas de Dreams esculpindo a partir desta noite.

O artista não teve a sua disposição os novos recursos de geometria e iluminação presentes na Unreal Engine V, denominados Nanite e Lumen respectivamente. Mas ele conseguiu fazer um trabalho impressionante em apenas duas horas com as ferramentas de Dreams.

Recriação de Martin Nebelong

Dreams Unreal Engine V

Unreal Engine V no PS5

Unreal Engine V

Oportunidade para desenvolvedores

Dreams chegou ao PlayStation 4 no início de fevereiro e de lá para cá revelou uma série de representações impressionantes. Algumas delas de famosos games da indústria, como The Last of Us 2, Ghost of Tsushima, Crash Bandicoot, entre outros.

O jogo é tido por muitos como uma porta de entrada para o mundo da produção de games. É o que aconteceu com o usuário “Jimmyjules153”. Após ter grande destaque com a criação do shooter Blade Gunner, ele acabou sendo contratado por um estúdio europeu.