Co-criador de Halo elogia SSD do PlayStation 5
Executivo afirmou que o chip fará uma “enorme diferença” na maneira como os jogos são feitos
O PlayStation 5 terá um SSD de 825 GB com suporte a expansão. O recurso tem sido valorizado por desenvolvedoras e até pelo próprio chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer. Agora, os elogios partiram do co-criador de Halo, Marcus Lehto.
Em entrevista ao portal VGC, ele afirmou que o chip fará uma “enorme diferença” na maneira como os jogos são feitos, principalmente quando o assunto é o carregamento dos arquivos.
Os jogadores não estarão esperando nas telas de carregamento e não teremos que esconder o carregamento por trás da cinematografia e esse tipo de coisa. Isso apenas ajudará a tornar as coisas muito mais fáceis e fluídas para o jogador quando se trata de sua experiência nesses consoles.
A tecnologia de armazenamento do PS5 promete ser um dos maiores trunfos do console. De acordo com a Sony, o SSD combinará várias estratégias para oferecer 5.5 GB/s como taxa de transferência em 12 interfaces de canais, tudo projetado para não haver gargalos no momento de renderizar cenários.
Lehto comentou também sobre o processo de desenvolvimento na atual geração de consoles. Segundo o executivo, é como trabalhar com uma máquina na idade da pedra. Hoje em dia, ele está envolvido no desenvolvimento de Disintegration, título de tiro em primeira pessoa confirmado para PS4, Xbox One e PC.
Essa é uma das coisas mais difíceis para nós agora: lidar com essas plataformas antigas. Essas plataformas existem há sete anos? Desenvolver para eles é como desenvolver máquinas na idade da pedra.
O PlayStation 5 tem janela de lançamento confirmada para o final de 2020.