Notícias

Chefe da Xbox revela seu conteúdo favorito do PS5: o SSD

Phil Spencer é mais um a se derreter pelo SSD do PS5.

por Vinícius Paráboa
Chefe da Xbox revela seu conteúdo favorito do PS5: o SSD

Principais rivais no ramo de consoles atualmente, a Sony e a Microsoft programaram o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X para o final de 2020. Apesar da disputa, o chefão da Xbox, Phil Spencer, tratou de tecer elogios ao PS5.

Em entrevista aos alemães da PC Games Hardware, Spencer disse achar muito bom ambas empresas darem tudo de si em suas respectivas plataformas. Além disso, revelou seu conteúdo favorito em relação ao rival: o SSD.

Eu gosto que Mark Cerny e sua equipe na Sony também estão investindo em um SSD para o PlayStation 5, os motores e ferramentas podem implementar funções correspondentes. Juntos garantiremos uma base instalada maior e desenvolvedores farão tudo que for possível para entender e apoiar a programação das capacidades dos hardwares.

Finalizando, o chefe da Xbox afirmou estar ansioso para ver as inovações que os consoles trarão ao mercado gamer.

Será interessante ver como a indústria se beneficia do uso compreensivo de soluções como essas.

Dispositivos de armazenamento SSD têm como grande vantagem sua velocidade de acesso aos dados gravados. Por ter uma latência – tempo de acesso – muito menor e não terem partes mecânicas, estes tipos de memórias permitem que aplicativos possam carregar mais rapidamente. Nos últimos meses, tanto a Sony quanto a Microsoft destacaram que tal tecnologia diminuirá os tempos de loading consideravelmente.

Especificações do PlayStation 5

Um recente vazamento pode ter entregado as especificações do PlayStation 5. Embora a Sony não tenha confirmado, alguém do departamento de validações da AMD acabou deixando informações valiosas “caírem na net”.

O PS5 teria uma GPU de até 9,2 teraflops, esta bem superior a do PS4. Para efeito de comparação, a versão padrão do console alcança “apenas” 1,8. Já o PlayStation 4 Pro tem 4,2.

É esperado que a Sony revele mais sobre o PlayStation 5 na Consumer Electronics Show (CES), na próxima terça-feira (7).