Notícias

Remedy diz que SSD do PS5 trará muitos detalhes aos mundos dos jogos

Thomas Puha afirma que jogos como Control teria um "mundo mais rico" no PS5

por Vinícius Paráboa
Remedy diz que SSD do PS5 trará muitos detalhes aos mundos dos jogos

Após a Crytek elogiar o PS5 foi a vez da Remedy Entertainment fazer o mesmo. O estúdio de Control e Alan Wake crê que o console next-gen da Sony tem potencial para trazer detalhes incríveis aos mundos in-game.

Dois devs da empresa deram entrevista a Official PlayStation Magazine. Mika Vehkala e Thomas Puha não esconderam o entusiasmo em relação ao novo hardware. O primeiro afirmou que o SSD do videogame trará “mais detalhes nos mundos dos jogos”. Já o outro disse que um mundo como o de Control, por exemplo, teria “um sistema de destruição mais profundo, um mundo mais rico e detalhado, e melhorias como loadings rápidos após morrer”.

Puha também comentou sobre como a experiência geral do PS5 promete ser boa. O hardware será de fácil uso para os produtores, o que permitirá um melhor aproveitamento das suas capacidades.

Tendemos a esquecer que não se trata apenas de ter melhores gráficos com um novo console, mas sim de ter uma melhor experiência geral de usá-lo. O PlayStation 5 é sobre ter uma experiência suave, de rápido carregamento, e um hardware que é de fácil uso para nós produtores, o que é fantástico porque nos permite aproveitar seu poder rapidamente.

Produtores de outras empresas já expressaram empolgação pelo PS5 anteriormente. Um dev da Ready at Dawn e outro da Breakfall elogiaram bastante o trabalho feito pela Sony. Por fim, o co-diretor de The Last of Us Part II também se mostrou ansioso com a máquina.