Feliz aniversário, MeuPlayStation! Jogar é o que nos define!
Equipe do MeuPlayStation fala sobre seus games prediletos e porque eles os definem
16 de abril é um dia muito especial para a comunidade envolvida com o site MeuPlayStation. O antigo Meu PS4 foi fundado nesta mesma data, lá em 2013. Desde então, vem conquistando cada vez mais respeito entre os fãs do console da Sony, por informar com precisão as novidades, além de trazer guias e tutoriais completos do universo dos videogames.
Mais do que apenas uma equipe formada por redatores, social medias e editores, somos gamers. Neste aniversário de sete anos, cada integrante da redação tomou um tempo para relatar qual o seu game favorito da era PS4 e porque este o marcou. Afinal de contas, jogar é o que nos define.
Daniel dos Reis – Manager do MeuPlayStation
Horizon Zero Dawn, foi amor à primeira vista. Acompanhar Aloy em sua incrível jornada de descobertas em um “mundo que já não é mais nosso” foi um dos meus melhores momentos no PlayStation 4, quiçá o melhor.
O jogo me cativou de várias formas, primeiro por sua personagem forte, destemida e corajosa, depois pelos cenários ricos em detalhes e variados em climas e, por fim, os inimigos robóticos. Enfrentar aquelas criaturas é sublime. Cada luta significa algo. Horizon Zero Dawn me define e eu já estou esperando a sequência.
Thiago Barros – Editor-chefe do MeuPlayStation
God of War é uma série que me marcou. God of War III, inclusive, é meu título preferido do PlayStation. Mas o novo é meu favorito do PS4 e ele define muito meu gosto tanto em termos de história quanto pelo estilo de jogo. Eu gosto demais de mitologia, estudei bastante a nórdica para um especial para um site (que ficou bem legal), e enredos bem contados, para mim, são fundamentais em um game. Fora a reimaginação toda que Cory Barlog e companhia fizeram com a franquia. É um trabalho impressionante e que, para mim, define toda a geração.
Tatiane Inês – Manager de conteúdos do MeuPlayStation
Sem dúvidas, Uncharted 4 é o meu jogo favorito do PS4. Mesmo com tantos outros títulos ou que ganharam diversos prêmios, o último capítulo da saga de Nate conseguiu finalizar a história do explorador de maneira sensacional, cheia de ação, aventura, romance e reviravoltas, como os jogos anteriores tiveram. É muito bacana acompanhar um personagem dessa forma: desde o primeiro título, onde ele era apenas o Nathan Drake, galanteador e aventureiro e vê-lo tornar-se outras coisas como marido e pai, mas sem perder a sua essência,
José de Lima – Social Media do MeuPlayStation
Há cinco anos, conhecíamos The Witcher 3: Wild Hunt. Esta aventura épica e emocionante me cativou desde o primeiro trailer. Foi o primeiro RPG de mundo aberto que eu experimentei na vida (sim, bem tardio) e me introduziu ao mundo da fantasia de maneira inesquecível. Geralt de Rívia e todos os personagens a sua volta me mostraram valores de uma forma diferenciada e que me faz refletir o quão vasta e abrangente uma história pode ser. E é nisso que esse game grandioso me define: nunca subestime uma boa história e a forma como sua narrativa é contada.
Raphael Batista – Redator e Streamer do MeuPlayStation
Marvel’s Spider-Man me define porque mostra como os verdadeiros heróis não são isentos de problemas. Mas são aqueles que continuam em busca do bem, mesmo que isso represente sair no prejuízo. É isso que ele me ensina e me faz buscar por um mundo melhor, mesmo com tantos problemas.
Vinícius Paráboa – Redator do MeuPlayStation
Crash Team Racing Nitro-Fueled é, não só meu game favorito de PS4, mas sim de todos os tempos. O jogo mistura um turbilhão de emoções: passa-se raiva ao ser bombardeado com três mísseis em sequência, se dá uma boa risada quando você é quem os atira, além de ficar aliviado ao vencer aquela corrida suada. Essas mesmas emoções fazem parte do cotidiano, e é por isso que o título da Beenox me define.
Caio Miranda – Redator do MeuPlayStation
Meu título favorito do PS4 é Grand Theft Auto V. Não por ter a melhor história ou os melhores gráficos. Quando penso em GTA, logo me vem à cabeça a sensação de liberdade. Eu faço a minha própria história dentro do jogo. A cronologia sou eu quem comando. Tudo isso me fascina e faz com que eu ainda queira jogar o game nos dias de hoje.
Charles Paim – Redator do MeuPlayStation
A franquia Street Fighter sempre foi a minha favorita de todos os tempos. Apesar do quinto título ter começado um pouco devagar e incompleto, considero que hoje ele está bastante robusto e atende plenamente minhas expectativas do que um bom jogo de luta deve ser.
Steven Andrade – Editor de vídeos do MeuPlayStation
Resident Evil 2 é o meu game favorito da vida e a reimaginação de 2019 me definiu nessa geração. Rever a conspiração da Umbrella sob os olhos, agora mais humanos, de Claire Redfield e Leon Kennedy em uma Raccoon City com gráficos impressionantes e novos níveis de profundidade, me fizeram ficar com o coração quentinho após jogar a nova maneira de enxergar a trama envolvente de RE2. Ele tem suas falhas mas é um game emocional, e eu não nego que eu sou também. Claire e Sherry me fizeram sorrir e emocionar mais uma vez, dessa vez em Full HD e com expressões realistas (nem parece que estou falando de um survival horror, né?). Jogue e se emocione também!
E quanto a você, caro leitor? Que jogo te define? Conte sua história nos comentários!