Digital Foundry faz análise de Final Fantasy VII Remake e critica texturas
Analisadores não souberam dizer se era algum bug de carregamento
O Digital Foundry, famoso canal no YouTube que analisa a qualidade técnica dos games, deu seu veredito sobre o aguardado RPG da Square Enix, Final Fantasy VII Remake. E embora a equipe tenha se impressionado com sua direção de arte e cutscenes, criticou as texturas de certos ambientes, que estão abaixo do esperado, segundo os especialistas.
Primeiramente, o veículo disse que o jogo roda a 1080p e 30 FPS no PlayStation 4 padrão. O desempenho melhora na versão Pro: 1620p, mas com os mesmos 30 quadros por segundo.
O grande problema, segundo os analisadores, está nas texturas do jogo. Se o jogador percorrer certas áreas, é possível ver a baixa qualidade gráfica. O Digital Foundry não soube dizer se é algum bug de carregamento, podendo assim ser corrigido via patch, ou se de fato, os tais visuais foram mal feitos.
O Digital Foundry tentou jogar Final Fantasy VII Remake com um SSD instalado no PS4 Pro, para ver se as texturas melhoravam. Entretanto, nada mudou além da velocidade em que elas carregavam. Resta agora saber se a Square Enix corrigirá o problema futuramente.
Episódio 4 de Inside Final Fantasy VII Remake
A Square Enix liberou o quarto episódio do documentário “Inside Final Fantasy VII Remake“. Dessa vez, os produtores debatem um dos elementos mais marcantes do game original: a trilha sonora e como ela poderia ajudar a transmitir as mensagens esperadas pelos jogadores.
O RPG será lançado oficialmente no dia 10 de abril.