Notícias

Novo episódio de “Inside Final Fantasy VII Remake” aborda trilha sonora

Produtores explicam o processo criativo das músicas

por Vinícius Paráboa
Novo episódio de

A Square Enix liberou o quarto episódio do documentário “Inside Final Fantasy VII Remake“. Dessa vez, os produtores debatem um dos elementos mais marcantes do game original: a trilha sonora e como ela poderia ajudar a transmitir as mensagens esperadas pelos jogadores.

Yoshinori Kitase (produtor), Keiji Kawamori (supervisor musical), Makoto Ise (diretor de som), Mitsuto Suzuki (compositor) e Masashi Mahauzu (compositor) fazem comparações gerais entre as músicas no jogo de 1997 e o atual. Além disso, explicam o processo criativo por trás das faixas. Assim como nos outros episódios da série, o vídeo está legendado em Português do Brasil.

Ainda falando de trilha sonora, a publisher a venderá para os colecionadores de plantão. Todas as músicas estarão divididas em sete CDs diferentes e o trabalho ainda contará com uma nova faixa composta por Nobuo Uematsu.

Mais episódios de Inside Final Fantasy VII Remake

Nas últimas semanas, a Square Enix vem liberando diferentes episódios do documentário. No primeiro, os devs falam sobre suas respectivas inspirações para a criação de Final Fantasy VII Remake. No segundo, o foco são os personagens e suas relações. Por fim, o terceiro aborda os aspectos de jogabilidade.

O RPG será lançado oficialmente no dia 10 de abril.