Final Fantasy VII Remake terá conteúdo endgame
Square Enix trouxe mais detalhes sobre o título
A Square Enix confirmou que Final Fantasy VII Remake terá um conteúdo endgame, mas não entrou muito afundo em detalhes porque os desenvolvedores querem guardar as surpresas para os fãs. Em uma entrevista ao site oficial do estúdio, o produtor Yoshinori Kitase e o co-diretor Naoki Hamaguchi compartilharam mais informações sobre o título.
Final Fantasy VII Remake foi desenhado para ser uma espécie de jogo standalone e comparável em tamanho com os outros jogos principais da franquia. Não posso dizer precisamente o que está no título, mas se vocês estão esperando por um conteúdo endgame, então não ficarão decepcionados.
Kitase reforçou que a Square Enix produziu Final Fantasy VII Remake para ser uma experiência agradável tanto para novatos quanto para os veteranos da série. Além disso, os fãs de variados gêneros também poderão aproveitar o game. “Se você gosta de ação ou prefere algo mais tático, criamos diferentes modos de controle para a preferência individual.” Inclusive, o Modo Clássico oferecerá uma mescla entre o novo do visual juntamente com o gameplay original do título.
RED XIII não será jogável em Final Fantasy VII Remake
Uma das mudanças tomadas pela a Square Enix foi não colocar RED XIII como personagem jogável. Hamaguchi explicou que a fera inteligível possui uma grande história a ser explorada e, por isso, ela será apenas uma convidada nesta primeira parte. Dessa forma, RED XIII poderá ter um desenvolvimento correto na hora que for disponibilizado para o gameplay.
Para explicar mais sobre o porquê não fizemos do Red XIII um personagem jogável neste jogo, sentimos que, como ele se junta ao time apenas nas últimas fases, tê-lo como um aliado jogável com o crescimento total do personagem não seria uma experiência satisfatória para o jogador. Então, decidimos tê-lo como membro convidado por enquanto.
Por fim, Kitase reforçou a ideia de uma Midgar expandida. Os jogadores conhecerão cenários jamais vistos anteriormente e toda a cidade estará interconectada para ser “uma experiência contínua”. Os bairros terão a sua própria cultura e comunidade, representando uma realidade distinta para cada região.
Final Fantasy VII Remake será lançado no dia 10 de abril para o PlayStation 4.