Filmagens de Uncharted são adiadas por conta do coronavírus
Produção do filme foi postergada em pelo menos seis semanas
O filme de Uncharted parece estar amaldiçoado. Após muitos problemas com diretores, o longa finalmente começaria a ser filmado em março. No entanto, de acordo com a Variety, a ameaça do coronavírus (COVID-19) fez os planos serem novamente adiados. Priorizando a saúde dos funcionários, a Sony postergou o começo da produção em pelo menos seis semanas.
O COVID-19 vem dando grandes dores de cabeça na indústria do entretenimento. Além de Uncharted, o filme Velozes e Furiosos precisou ser postergado, afetando até o game inspirado no longa. Além disso, diversos eventos gamers acabaram adiados ou cancelados.
Ainda não é sabido como isto afetará a data de estreia do filme estrelado por Tom Holland. Em comentários recentes, o próprio ator falou quando a produção começaria, e foi corroborado por Hermen Hulst, chefe da Worldwide Studios. Até o momento, a previsão de lançamento permanece para o dia 21 de março de 2021.
Sobre o filme de Uncharted
A história mostrará uma versão mais jovem de Nate, focando nos acontecimentos antes dos jogos. Segundo Holland, o roteiro “é um dos melhores que ele já leu”. Mark Wahlberg atuará como Victor Sullivan. Outra estrela hollywoodiana, Antonio Banderas, está confirmado no elenco.
Vale lembrar que o longa vem sofrendo constantes trocas na direção. Em dezembro, Travis Knight foi o sexto diretor a deixar a produção (antes, nomes como Dan Trachtenberg e Shawn Levy figuraram entre os comandantes). Ruben Fleischer (Venom) assumiu a posição.
Rafe Judkins e a dupla Art Marcum e Matt Holloway foram os responsáveis por escrever o script. Neil Druckmann, diretor do jogo, tinha revelado estar satisfeito com ele.