DOOM Eternal vai rodar a 60 FPS em todos os consoles
Jogadores terão que acompanhar vários eventos nas lutas contra os demônios.
Jogos de ação exigem uma resposta muito imediata da performance dos videogames, e DOOM Eternal quer garantir isso aos jogadores. O programador líder da id Software, Billy Khan, afirma que todos os consoles (exceto Nintendo Switch) terão o novo shooter infernal rodando a 60 FPS.
Khan não compartilhou detalhes sobre a resolução de DOOM Eternal, mas as versões aprimoradas do PS4 e Xbox One, o PS4 Pro e o Xbox One S, devem apresentar gráficos acima do 1080p. No entanto, será preciso esperar pela análise visual para dar uma certeza sobre a informação.
PS4, PS4 PRO, XB1, XB1S and XB1X all run at 60FPS.
— Billy Khan (@billykhan) March 7, 2020
Possivelmente, para as plataformas padrões, o desempenho foi priorizado em vez do visual. A decisão parece ser acertada, afinal, o título exige que os jogadores consigam responder aos vários inimigos que estarão no game.
DOOM Eternal terá patch Day One
A id Software revelou que DOOM Eternal contará com uma atualização no lançamento. O arquivo terá cerca de 5GB e vai apresentar correções de bugs, melhorias de performance e outros detalhes.
Inicialmente previsto para o dia 22 de novembro de 2019, o game acabou sendo adiado para o dia 20 março de 2020. Ao que tudo indica, o projeto não será adiado outra vez. Um dos destaques de DOOM Eternal será o modo multiplayer BATTLEMODE.
A companhia já confirmou que todos os mapas e demônios adicionados ao modo após o lançamento serão gratuitos. Além disso, o título não terá nenhum tipo de microtransação.