Jogadores realizam captura de movimentos em Dreams
Conteúdo foi criado apenas com dois controles e tem um resultado impressionante.
Dreams é um mundo cheio de possibilidades que os jogadores não cansam de explorar. As criações ultrarrealistas são bons exemplos de como a ferramenta tem um grande potencial. No entanto, alguns jogadores estão indo além: estão usando Dreams para produzir games com captura de movimentos.
O usuário do Twitter TannicAlloy Dream Journal compartilhou um vídeo impressionante. Ele mostrou que conseguiu criar um boneco com olhos e sobrancelhas em Dreams. O boneco no game responde aos movimentos feitos pelo próprio modelo. O mais bacana de tudo isso é que o conteúdo foi criado com dois DualShocks.
Atualização do projeto de performance da captura: agora, nós temos olhos e sobrancelhas. Não é nada perto de Death Stranding ou jogos da Naughty Dog, mas é algo divertido ter criado com isso com dois DualShocks. O conteúdo é de dois dias diferentes.
Project update on performance capture: now I have eyes and eyebrows! It’s nowhere near the fidelity of say Death Stranding or something by Naughty Dog, but it’s fun and is done with just two DualShocks! All live input; footage from two different days. #DreamsPS4 #MadeInDreams pic.twitter.com/dirmF4nDSD
— TannicAlloy Dream Journal (@tannicalloy) December 16, 2019
O vídeo mostra que o modelo tem um controle preso à cabeça com os botões ligados aos movimentos faciais. Quando a pessoa pisca, então o comando vai direto para o controle executar no boneco em Dreams.
Dreams vai ter suporte no PS5
A Media Molecule não vai deixar de dar o suporte necessário a Dreams, mesmo com a chegada do PlayStation 5. Segundo o programador sênior do game, Liam de Valmency, existem muitas coisas que os fãs e desenvolvedores ainda querem ver. As ferramentas que ainda não foram adicionadas no jogo precisam de mais tempo para serem produzidas.
Quando eu penso sobre Dreams, é como se tivéssemos uma grande lista de coisas que queremos ver. Acho que com qualquer ferramenta criativa todos tem seus próprios planos sobre o que querem fazer. Nós temos vários conteúdos legais, que só testamos ou não tivemos como poli-los ou sequer os vimos. Sabe, novas ferramentas, queremos novos tutoriais, novos jeitos de ensinar as pessoas, novos jeitos de compartilhar coisas, novos conteúdos para a comunidade.
A versão completa do jogo chegará ao PlayStation 4 no dia 14 de fevereiro de 2020.