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Jogadores realizam captura de movimentos em Dreams

Conteúdo foi criado apenas com dois controles e tem um resultado impressionante.

por Raphael Batista
Jogadores realizam captura de movimentos em Dreams

Dreams é um mundo cheio de possibilidades que os jogadores não cansam de explorar. As criações ultrarrealistas são bons exemplos de como a ferramenta tem um grande potencial. No entanto, alguns jogadores estão indo além: estão usando Dreams para produzir games com captura de movimentos.

O usuário do Twitter TannicAlloy Dream Journal compartilhou um vídeo impressionante. Ele mostrou que conseguiu criar um boneco com olhos e sobrancelhas em Dreams. O boneco no game responde aos movimentos feitos pelo próprio modelo. O mais bacana de tudo isso é que o conteúdo foi criado com dois DualShocks.

Atualização do projeto de performance da captura: agora, nós temos olhos e sobrancelhas. Não é nada perto de Death Stranding ou jogos da Naughty Dog, mas é algo divertido ter criado com isso com dois DualShocks. O conteúdo é de dois dias diferentes.

O vídeo mostra que o modelo tem um controle preso à cabeça com os botões ligados aos movimentos faciais. Quando a pessoa pisca, então o comando vai direto para o controle executar no boneco em Dreams.

Dreams vai ter suporte no PS5

A Media Molecule não vai deixar de dar o suporte necessário a Dreams, mesmo com a chegada do PlayStation 5. Segundo o programador sênior do game, Liam de Valmency, existem muitas coisas que os fãs e desenvolvedores ainda querem ver. As ferramentas que ainda não foram adicionadas no jogo precisam de mais tempo para serem produzidas.

Quando eu penso sobre Dreams, é como se tivéssemos uma grande lista de coisas que queremos ver. Acho que com qualquer ferramenta criativa todos tem seus próprios planos sobre o que querem fazer. Nós temos vários conteúdos legais, que só testamos ou não tivemos como poli-los ou sequer os vimos. Sabe, novas ferramentas, queremos novos tutoriais, novos jeitos de ensinar as pessoas, novos jeitos de compartilhar coisas, novos conteúdos para a comunidade.

A versão completa do jogo chegará ao PlayStation 4 no dia 14 de fevereiro de 2020.