Notícias

Franquia Contra pode retornar ao estilo 2D, diz produtor

Konami não descartou o estilo clássico e isso pode acontecer no futuro.

por Raphael Batista
Franquia Contra pode retornar ao estilo 2D, diz produtor

Contra: Rogue Corps vai inovar com uma jogabilidade em 3D, mas isso não descarta o retorno às origens no futuro. O produtor executivo, Nobuya Nakazato, revelou que um modelo 2D ainda poderá ser aproveitado em futuros títulos da série. Contudo, ele não poderá continuar como sempre foi.

Em entrevista ao DualSHOCKERS, Nakazato afirmou que a Konami não tem nada contra a jogabilidade em 2D. A perspectiva tradicional, no entanto, precisa de melhorias “além de visuais”. Não basta apenas representar o jogo com detalhes gráficos melhorados, mas também ofertar inovações nas mecânicas e no conceito do gênero em geral.

Eu amo jogos em 2D e adoraria fazer novos nesse estilo, mas não apenas modernizando ou atualizando os gráficos. É preciso criar algo inédito, chegar com novidades e talvez alterar o conceito do gênero para conseguir trabalhar em algo.

Nakazato é conhecido por jogos clássicos do gênero, como Contra III: The Alien Wars e Rocket Knight Adventures. Ele tem experiência nessa categoria dos videogames. Contra: Rogue Corps está investindo em uma perspectiva diferente para possibilitar uma experiência única em relação aos anteriores.

O lançamento de Contra: Rogue Corps

O novo título da franquia chegará a PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no dia 24 de setembro. O último gameplay apresentado mostra como a experiência foge dos títulos clássicos, com o uso de habilidades, alternância da câmera e outras funções especiais. Uma demonstração está disponível na PlayStation Store para quem quiser dar uma chance ao jogo.