Astral Chain não deve chegar ao PS4, sugere diretor
Sucesso do exclusivo para o Switch não deve permitir o port para outras plataformas.
O sucesso de Astral Chain chamou a atenção da comunidade gamer. O título, assinado pela PlatinumGames, é exclusivo para o Nintendo Switch e conta com uma baita pontuação, 87, no Metacritic. Contudo, não fique animado. Ele não deve chegar ao PS4.
Os fãs do diretor Hideki Kamiya perguntaram se existiria a possibilidade do game sair para o PlayStation 4, mas a resposta não foi nada animadora. Um usuário no Twitter questionou o porquê de Astral Chain não chegar ao PS4 e se o diretor odeia o console da Sony.
Kamiya respondeu que está apenas cumprindo o contrato que foi assinado. Como o jogo foi financiado pela Nintendo, então a companhia é que é a responsável por dizer se o game vai ganhar um port ou não.
O porquê [não estar disponível no PS4]… Seria ótimo ter Mario, Zelda e Metroid no PS4 também, mas… Eu sou apenas um desenvolvedor cumprindo minhas obrigações contratuais. Não seria melhor você questionar a minha publicadora e investidora, a Nintendo?!
O retrospecto da Big N mostra que os exclusivos são mantidos nesta categoria, com chances mínimas de serem adaptados para outras plataformas.
Sem Astral Chain no PS4, mas com Granblue Fantasy: Relink
O exclusivo de ação da PlatinumGames para o Nintendo Switch pode não chegar ao PS4, mas o ex-projeto do estúdio vai. A desenvolvedora começou a trabalhar em Granblue Fantasy: Relink, mas saiu do processo de criação algum tempo depois. Ainda sim, há claras inspirações nos títulos da companhia através dos belos visuais e no gameplay de aventura/ação.
O projeto é conduzido pela Cygames e está com “o ritmo normalizado”. Por enquanto, não há previsão de lançamento do título, mas o estúdio está confiante na nova estrutura. Granblue Fantasy: Relink trata-se de um RPG de ação em grande escala, com diversos personagens, exploração e uma narrativa que envolve mistérios e outros elementos típicos do gênero. Confira o último gameplay divulgado