Ray tracing chegará a Diablo IV ainda em março, revela NVIDIA
Nvidia compartilha novidades sobre ray tracing, que também estará em Star Wars Outlaws no lançamento
Aproveitando a divulgação de que Wukong vai contar com path tracing, a Nvidia falou da chegada de ray tracing a mais jogos de destaque. Diablo IV, o atual hit da Blizzard, vai receber o recurso no final de março, e Star Wars Outlaws será lançado já com a tecnologia.
Diablo IV já é compatível com DLSS 3 e será atualizado em 26 de março para usar o ray tracing em efeitos de reflexos e sombras. A Nvidia destaca que superfícies reflexivas que usarão o recurso incluem não apenas água e janelas, mas também as importantíssimas armaduras do game.
Enquanto o RPG da Blizzard vai receber um patch para usar ray tracing, Star Wars Outlaws se prepara para ser lançado já completamente compatível com o recurso, além de DLSS 3 e Reflex. Um dos devs do jogo até comentou sobre o assunto:
“DLSS 3 nos dá uma sobra de performance para trazer nossa visão à vida e para suportar recursos adicionais de ray tracing, ajudando os jogadores a terem uma imersão completa nas aventuras de Kay Vess e Nix”, declarou Tobias Carlsson, diretor técnico de Outlaws.
Nvidia segue à frente do ray tracing
A fabricante de GPUs RTX foi a primeira grande marca de placas de vídeo domésticas a apostar no ray tracing – tanto que seus produtos mudaram de nome de GTX para RTX.
Assim, as soluções da Nvidia para a tecnologia ainda são consideradas as melhores em termos de performance, e isso tem se refletido em seu sucesso entre jogadores do PC. Mas, de acordo com rumores, a AMD não está parada e podemos ver uma resposta da empresa focada na tecnologia a partir do ano que vem. Leia mais aqui.