Tecnologia

Black Myth: Wukong será lançado com full ray tracing e DLSS 3.5

O já lançado Naraka: Bladepoint também recebe full ray tracing e DLSS 3.5 em atualização

por João Gabriel Nogueira
Black Myth: Wukong será lançado com full ray tracing e DLSS 3.5

A Nvidia anunciou que Black Myth: Wukong será lançado com DLSS 3.5 e full ray tracing quando fizer sua estreia em 20 de agosto. O RPG de ação chinês tem chamado a atenção pela qualidade de seus gráficos, que devem ficar ainda mais impressionantes com ray tracing completo em sistemas compatíveis.

O ray tracing é uma tecnologia de renderização bem exigente do hardware, então geralmente é usado em momentos e locais específicos nos jogos para melhorar os visuais. O full ray tracing, também conhecido como path tracing, usa a tecnologia na renderização completa do game, impactando em tudo que o jogador vê.

O DLSS, enquanto isso, é o conhecido recurso da Nvidia que usa IA para fazer o upscale de resolução sem perder qualidade visual e aliviando o hardware. A versão 3.5 da tecnologia é a mais recente publicamente disponível na atualidade.

Aproveitando o embalo do anúncio dos recursos no aguardado Wukong, a Nvidia anunciou também sua chegada ao já lançado Naraka: Bladepoint, que também recebe full ray tracing e DLSS 3.5 em um update.

A empresa ressalta que, inicialmente, o path tracing estará disponível apenas em três áreas dos modos Jogador vs. Jogador e Jogador vs. Inimigos. Mais áreas receberão o recurso com o tempo.

Full ray tracing é raro, mas DLSS se populariza rapidamente

Não é qualquer sistema que dá conta de rodar um jogo com full ray tracing. Mas o DLSS, enquanto isso, ajuda na performance de qualquer sistema compatível – e é por isso que a tecnologia de upscaling tem se popularizado bem mais rápido que o path tracing.

É por isso que temos rumores de que o DLSS vai aparecer até no próximo Nintendo Switch e de que a Microsoft estaria trabalhando para tornar mais fácil a compatibilidade de tecnologias de upscale no Windows. Leia mais aqui.