Novidades

Verdun, FPS na I Guerra Mundial, chega ao PS4 no dia 30

por Redação
Verdun, FPS na I Guerra Mundial, chega ao PS4 no dia 30

Enquanto Battlefield I não chega, outro FPS situado na I Guerra Mundial será lançado em breve no PlayStation 4: Verdun. Sucesso no PC desde o ano passado, o game vai ganhar sua versão para o console da Sony no próximo dia 30, terça-feira. Seu preço ainda não foi revelado, mas a tendência é de que ele seja bem mais barato que os grandes lançamentos.

Na Steam, por exemplo, o jogo que tem classificação 9 de 10, o que é excelente, custa US$ 25 (em torno de R$ 100). A tendência é de que o valor siga nesta faixa ou até um pouco mais baixo na PlayStation Store. O que é um atrativo para quem está em busca de um jogo com esta temática. Porém, é bom estar ciente de que o game já tem um ano de vida em outra plataforma e é bem diferente de Battlefield.

Não só pelos gráficos, que apesar de serem bonitos não devem chegar ao nível da engine Frostbite da EA para o novo BF, como também pela jogabilidade. Verdun busca dar o realismo dos combates da I Guerra Mundial a seu jogador. Portanto, não deve ter tanta ação quanto Battlefield parece oferecer. O jogo é mais devagar, com um ritmo mais estratégico.

O jogo se passa na frente ocidental da Guerra, entre 1914 e 1918, e tem este nome porque foi inspirado na famosa Batalha de Verdun, em 1916. São quatro modos de jogo: Frontlines, Attrition, Rifle Deathmatch e Squad Defense. Os uniformes e armas são históricos e os mapas são baseados em locais reais de França e Bélgica. Um destaque é o modo Frontlines, com batalhas de fronteiras entre os exércitos.