Novidades

[Testamos na PSX] Monster Hunter World tem altos e baixos em demo

Você jogou?

por Thiago Barros
[Testamos na PSX] Monster Hunter World tem altos e baixos em demo

Anaheim (CA) – Quando o Meu PS4 estava testando Monster Hunter World na PlayStation Experience, muita gente também estava jogando a versão beta do jogo que foi liberada pela Capcom na PSN neste final de semana. Mesmo assim, iremos deixar nossas primeiras impressões do jogo por aqui. Afinal, nem todos conseguiram fazer download e testar durante os últimos dias, certo?​

Monster Hunter World coloca o jogador no papel de um caçador de monstros, que pode ir em busca deles sozinho ou com amigos. Na demo disponibilizada na PSX, era necessário jogar no modo co-op, com quatro jogadores. No início, você configurava o seu personagem rapidamente, escolhendo entre homem e mulher, e logo ia para dentro da aventura, com uma quest no nível intermediário.

A missão tinha um mundo enorme, com o usuário podendo aproveitar diversos itens para enfrentar os monstros, além de contar com a companhia de um felino que pode ajudar demais em várias ocasiões, o Palico. Há inimigos de diversos tipos, tamanhos e características, mas seu objetivo é sempre o mesmo: seguir os rastros dele e encurrala-lo. Como? Você escolhe.

A comunicação, assim como em todos os jogos cooperativos, é fundamental. Trace uma estratégia com os amigos, execute-a e tente dar dano simultâneo ao monstro em somente um local do corpo. Isso ajuda demais a enfraqucê-lo. E tome cuidado, porque eles não só vão se defender, como retrucar os ataques e, no fim da luta, sem muita vida, fugir em direção a seus habitats.

Já explicamos a dinâmica do jogo, agora vamos aos detalhes técnicos: a jogabilidade é boa, apesar de no início você ficar um pouco perdido com tantos comandos e itens. A movimentação não é a mais fluida, mas não chega a incomodar. Depois de pegar o jeito de comandar o personagem, você também se acostuma – só que demora. Visualmente, há pontos positivos e negativos. Os monstros e personagens são bem construídos, mas os cenários têm problemas de carregamento de informações.

No geral, inclusive, Monster Hunter World pareceu um jogo de grandes destaques, como as batalhas, mas também pequenos problemas, como a dificuldade de pegar os comandos e o sistema de jogo um pouco repetitivo. Sem falar na falta de orientações do que fazer. De qualquer forma, certamente vai agradar quem curte a série. Resta saber se é o bastante para atrair novos players.