Notícias

Monster Hunter: World chega a 25 milhões de cópias vendidas

Depois de anunciar novidades da franquia, Capcom revelou que ela atingiu marco importante

por Thiago Barros
Monster Hunter: World chega a 25 milhões de cópias vendidas

A franquia Monster Hunter é um enorme sucesso. Iniciada em 2004, ela está celebrando seu vigésimo aniversário em grande estilo: comemorando as 25 milhões de cópias comercializadas de Monster Hunter: World em todo este mundão. O anúncio foi feito pela Capcom em comunicado divulgado à imprensa nesta terça-feira (12).

A série, em sua totalidade, atingiu as 97 milhões de unidades – pela contagem feita em 31 de dezembro do ano passado. Ou seja, é bem possível que, ainda neste ano, Monster Hunter passe da contagem centenária. Em 2025, então, com o novo Monster Hunter Wilds, isso certamente vai aumentar bastante.

“Com Monster Hunter: World, a Capcom elevou a série Monster Hunter ao status de marca global com o lançamento simultâneo em todo o mundo e atividades promocionais internacionais, estabelecendo o jogo como o título mais vendido da Capcom de todos os tempos dentro de um mês após o lançamento. Nos seis anos desde o lançamento do jogo, a Capcom continuou a promover as vendas digitais, levando Monster Hunter: World a alcançar um novo recorde de vendas da Capcom, com 25 milhões de unidades vendidas acumuladas”, diz a nota oficial.

Quais suas expectativas para o futuro de Monster Hunter no PlayStation? Comente!

Novos Monster Hunter a caminho

A Capcom aproveitou o seu evento na noite desta segunda-feira (11), para anunciar a data de lançamento da remasterização de Monster Hunter Stories. O título chega ao PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam) em 14 de junho de 2024. E, não bastasse o primeiro jogo, a empresa também está preparando um port de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin para o PS4. Saiba um pouco mais sobre isso clicando aqui.