Novidades

Série de The Witcher na Netflix terá Geralt inspirado na franquia de games

Geralt será mais baseado nos games do que na franquia original de livros

por Andrei Longen
Série de The Witcher na Netflix terá Geralt inspirado na franquia de games

The Witcher vai, em breve, receber uma série adaptada na Netflix, a maior plataforma de streaming de vídeos do mundo. E a caracterização de Geralt de Rivia, o protagonista da saga, será inspirada na personalidade do bruxo vista na franquia de games. E não na série polonesa de 7 livros que deu origem a ela.

A informação surgiu em uma entrevista de Tomasz Baginski, diretor da adaptação, ao site Inn Poland. Na ocasião, Baginski revelou que favoreceu a versão do personagem feita pela CD Projekt RED. E deixou um pouco mais de lado a caracterização original de Geralt dos livros de Andrzej Sapkowski.

O diretor, então, percebeu que embora muitos possam conhecer apenas a versão de Geralt nos games, a versão do personagem nos livros tem outro tipo de interpretação. Por isso, Baginski avisa que o Geralt reproduzido na série da Netflix poderá apresentar óbvias similaridades em ambas as versões (livros e games).

Bruxaria na telinha

The Witcher na Netflix será produzido pelo estúdio polonês Platige Image e terá como produtores Sean Daniels e Jason Brown, da série The Expanse. O enredo será baseado na série de livros, que acontece antes da franquia de games da CD Projekt RED. E vai mostrar a transformação de Geralt de Rivia de humano em um bruxo caçador de monstros.

The Witcher na Netflix ainda não tem previsão de lançamento. Novidades quanto a imagens, pôsteres ou trailers ainda vão demorar a sair. Também não se sabe os planos da Platige Image quanto ao número de temporadas. Informações quanto a quem vai interpretar Geralt ou  elenco sobre os demais personagens também é desconhecido.

The Witcher 3: Wild Hunt, o último jogo da franquia, foi lançado no PlayStation 4 em 2015 e se tornou um dos games mais premiados de todos os tempos. Entenda o por quê nesta análise completa. O título recentemente ultrapassou as 25 milhões de cópias vendidas mundialmente.