Novidades

Rocket League chega a 25 milhões de jogadores; Veja números

por Caio Miranda
Rocket League chega a 25 milhões de jogadores; Veja números

O céu não parece ser o limite para Rocket League. E o sucesso também parece não ter fim. A Psyonix, desenvolvedora do jogo, apresentou números impressionantes alcançados pelo game desde a data de lançamento, que ocorreu no dia 7 de julho de 2015.

Nada mais e nada menos do que 25 milhões de pessoas jogaram o título pelo menos uma vez. O número representa um crescimento de três milhões de jogadores desde o último levantamento divulgado pela empresa em novembro do ano passado.

Outro dado que impressiona é a quantidade de partidas realizadas. Foram mais de um bilhão de jogos, sendo 50% delas no modo competitivo. Por falar nisso, a Psyonix vêm investindo em campeonatos profissionais e em um de seus últimos pagou mais de 120 mil dólares em premiações.

Confira os números:

Rocket League começou a se consolidar logo após ter sido disponibilizado de maneira gratuita para assinantes da PlayStation Plus no mês de lançamento. A partir disso, a desenvolvedora começou a trabalhar em atualizações mensais e o jogo ganhou cada vez mais adeptos.

No entanto, foi no ano passado que o game explodiu para valer. Não é á toa que o título se tornou o jogo mais baixado da PlayStation Store de 2016, ficando a frente de consagrados títulos como Battlefield 1, Call of Duty: Infinite Warfare e Grand Theft Auto V.