Novidades

RIOT compra empresa especializada em jogos de luta

por Charles Paim
RIOT compra empresa especializada em jogos de luta

RIOT, a criadora do famoso League of Legends, um dos jogos mais jogados da atualidade, comprou a Radiant Entertainment, empresa que estava atualmente trabalhando no desenvolvimento do Rising Thunder, um jogo de luta gratuito que estava se mostrando bastante promissor. Confira os vídeos do gameplay:

Nem tudo são flores

A notícia ruim é que, ao mesmo tempo que a empresa foi comprada pela RIOT, o projeto do jogo foi descontinuado, inclusive esta informação foi confirmada, via Twitter, por um dos envolvidos no projeto. Mesmo assim, isso pode ser um indicativo de que algo muito maior pode estar por vir.

Precisamos da RIOT nos consoles

Lançado em 2009, desde então é notório o quanto a RIOT vem trabalhando de forma competente na longevidade do League of Legends, investindo pesado no cenário eSports, chegando ao ponto de finais de torneios serem realizadas em estádios de futebol, e serem exibidas em salas de cinema.

Esperamos que a aquisição de uma empresa especializada em jogos de luta, seja finalmente o passo que faltava para a RIOT não só lançar um segundo jogo, quanto também entrar no mercado de consoles, e forçar, com seu trabalho competente, outras empresas saírem de sua zona de conforto e ofertarem produtos melhores para os seus consumidores.

Afinal, muitas decepções vem ocorrendo constantemente, seja com jogos incompletos, desempenho online sofrível, e enormes arquivos de patch para corrigir problemas já no primeiro dia de lançamento.

E vocês, o que acharam? Gostariam de ver a RIOT no mercado de consoles? Comentem!

Fonte: Arkade