Novidades

Jogadores questionam ‘pulos errados’ em Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Pulou...morreu!

por Thiago Barros
Jogadores questionam 'pulos errados' em Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy é um sucesso, mas uma suposta falha na jogabilidade vem tirando alguns jogadores do sério, como podemos ver nas redes sociais e fóruns na Internet. O que acontece é que tanto Crash como Coco vêm tendo problemas nos pulos, segundo alguns jogadores. Ou melhor, em suas aterrisagens. Em uma postagem no Reddit, o usuário Tasty Carcass explicou o caso.

De acordo ele, a Unity e muitas outras engines usam um formato de pílula para colisões, com os personagens tendo movimentos um pouco mais prolongados e com algum deslize, mesmo que os pulos sejam feitos de plataformas retas. E, por isso, você tem que calcular a física dele de uma maneira diferente do que seria o normal. Veja no exemplo abaixo:

Quando Crash cai do pulo, ele faz uma leve movimentação que pode levar à queda. Veja no exemplo Um vídeo do usuário DingDongVG no Twitter compara o jogo original e o atual (que foi feito do zero, pois os códigos do primeiro não foram encontrados), e mostra exatamente como é diferente o sistema de pulos entre eles:

A Activision e a Vicarious Visions ainda não comentaram o assunto, mas talvez esse pequeno detalhe explique porque Crash Bandicoot N.Sane Trilogy possa estar parecendo bem mais difícil do que quando os jogos foram lançados originalmente anos atrás – especialmente nas fases em que pulos quase perfeitos são necessários para avançar.