Novidades

Pac-Man 256 é anunciado para PS4

por Redação
Pac-Man 256 é anunciado para PS4

Eles estão de volta. Pac-Man novamente fará parte de uma geração de consoles, agora com o título Pac-Man 256 e promete não fazer feio deixando claro que, um dos jogos mais famosos de todos os tempos, ainda pode surpreender.

Pac-Man_256

Inicialmente, o jogo foi lançado somente para a plataforma mobile, em agosto de 2015. Porém, de acordo com uma lista da Taiwan Game Software Rating Regulations Board, e tuitado por um usuário, Pac-Man 256 estará disponível em mais plataformas. A origem do nome surpreende.

O nome do jogo foi originado de um erro ocorrido no level 256 de Pac-Man arcade. Durante a jogatina, o lado direito do labirinto torna-se um amontoado de textos e números, impossibilitando o usuário de jogar. Pior ainda na versão mobile.

Para as plataformas móveis, o erro do level 256 se torna mais hard quando as letras e textos ilegíveis se tornam uma onda caindo bem em cima de Pac-Man, que deve se esquivar pelo labirinto. A falha se tornou algo para inspiração em um novo jogo.

Pac-Man-256-Glitch
Erro do level 256 na versão das plataformas móveis

É possível dizer que Pac-Man esteja nas memórias mais distantes quando os gamers antigos pensam nos primeiros jogos que se depararam na vida.

Assim disse Matthew Hall, diretor da Hipster Whale e desenvolvedora do game: “Jogar Pac-Man à beira-mar é uma das minhas memórias mais antigas”, afirmou no anúncio do novo game. “É uma incrível honra poder fazer parte e contribuir para uma das mais icônicas franquias de videogame da história”, completou o diretor.

Pac-Man foi lançado em 1980 e teve como desenvolvedoras Namco e Atari.