Novidades

NBA anuncia e-league em tempo integral de NBA 2K

por Thiago Barros
NBA anuncia e-league em tempo integral de NBA 2K

Se a CBF lançou, em 2016, o primeiro Brasileirão de PES, a NBA acaba de anunciar, em parceria com a Take-Two Interactive, a NBA E-League!

Trata-se de um projeto competitivo em grande escala que promete agitar os mercados de basquete e e-games nos Estados Unidos. Isso porque o campeonato não será em um dia, mas sim durante toda a temporada de 2018, e os jogadores serão atletas das franquias.

É uma iniciativa pioneira da liga de basquete mais famosa do mundo. A ideia é que a NBA 2K eLeague conte com 30 times de NBA 2K, um representando cada franquia real da liga, segundo o comissário da NBA, Adam Silver, e Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.

1

Os times teriam cinco jogadores, disputando uma temporada de cinco meses, simulando a NBA da vida real, com temporada regular, playoffs e a grande final.

 “O futuro está aqui. Um novo desafio para a 2K! Não poderia estar mais animado”

Realidade no virtual

Para montar as equipes, a NBA fará um draft inicial com um grupo de jogadores de NBA 2K e cada franquia poderá escolher cinco para formar suas equipes. Eles irão receber salários, farão treinos e vão viver como atletas, com o posto de jogador da eLeague de NBA 2K por tempo integral. Além disso, eles não controlarão jogadores da vida real no campeonato, e sim terão seus modelos virtuais no game.

A NBA e a Take-Two admitem que nem todas as franquias terão condições de fazer este investimento de cara, e por isso, a liga virtual pode começar com um número menor de times.

Mas as 30 equipes já demonstraram interesse em participar da competição e a realização deve acontecer em um futuro próximo. A intenção da NBA é de ter pelo menos 15 times participando em 2018.

Algumas equipes da NBA, assim como acontece no futebol, vêm investindo em equipes de e-Sports nos últimos meses. O Philadelphia 76ers comprou a equipe Team Dignitas, o Houston Rockets contratou um diretor de e-Sports, o Miami Heat anunciou parceria com o time Misfits, e os donos de Bucks, Grizzlies e Warriors já fizeram investimentos em equipes e jogadores de games profissionais.