O maior site de PlayStation da América Latina

Após “desistência” da EA, 2K confirma jogo de basquete universitário

2K Games anunciou oficialmente que está trabalhando "em uma nova experiência" envolvendo a modalidade

Após

No mesmo dia em que a EA Sports supostamente decidiu abandonar seus planos de desenvolver um jogo de basquete universitário, a 2K Games anunciou oficialmente que está trabalhando “em uma nova experiência” envolvendo a modalidade. O projeto contará com mais de 100 equipes, com planos ambiciosos estendendo-se até 2027 e possíveis surpresas já em 2026.

Segundo a 2K, a competição entre empresas aumenta a qualidade em todos os níveis, e o foco é garantir que escolas parceiras, atletas universitários e jogadores se beneficiem do projeto. “Provamos ao longo dos anos a qualidade da experiência de basquete que podemos entregar e temos toda a intenção de levar o mesmo padrão ao basquete universitário”, disse a companhia em comunicado publicado com a legenda: “Estamos indo de volta pra escola”.

Confira a íntegra abaixo, em inglês:

Embora ainda não esteja claro se a 2K pretende criar um jogo exclusivo de basquete universitário, fontes indicam que o plano inicial era incluir times universitários dentro do NBA 2K, possivelmente em modo MyTeam via DLC, com torneios 5 contra 5. Ou seja, talvez nem todas as 730 equipes da Divisão I masculina e feminina serão incluídas de imediato – diferentemente da proposta original da EA Sports.

Último 2K College Hoops foi lançado em 2007

A 2K é conhecida pela franquia NBA 2K, porém ela também já atuou na parte colegial do esporte. Faz tempo, no entanto. A sua última experiência com basquete universitário foi College Hoops 2K8, lançado em 2007. Com o novo projeto, a editora busca reviver o gênero e entregar uma experiência moderna e envolvente para fãs do basquete universitário.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias