Novidades

Mostre seu talento: BGS 2016 terá maratona de criação de jogos

por Redação
Mostre seu talento: BGS 2016 terá maratona de criação de jogos

A BGS 2016 promete ser um pouco diferente em relação as edições anteriores. Claro que todo mundo já pensou em fazer o que gosta. Se alguém curte jogar videogame, por exemplo, talvez sonhe em um dia trabalhar com isso. Mas o universo dos games para quem programa está longe de ser apenas diversão. O desafio está lançado.

Na edição deste ano a BGS terá uma competição bem diferente. Esqueça o simples pegar no controle e apertar alguns botões, desafiando seu amigo ao lado e tirando sarro da vitória. A ordem agora é programar.

Guitar hero Live BGS

Brasil Game Jam

Você com certeza já pensou em programar jogos. Mas, e se for com uma equipe de 3 pessoas? E em um prazo de 48 horas para entregar o projeto pronto? Dentro de uma casa de vidro? Claro, tudo do zero. Se as respostas forem sim, a hora é agora.

A BGS 2016 terá o pontapé inicial do “Brasil Game Jam”, uma maratona com 10 equipes de 3 integrantes cada para desenvolver um game, do zero. O Suspense no ar.

Dia 1 de setembro às 16h as equipes começarão a colocar a mão na massa. O tema da maratona será revelado somente na hora, gerando uma expectativa maior ainda. Todos as equipes terão até as 16h do dia 3 para entregar o game feito. Um desafio e tanto.

PlayStation Brasil Game Show_2
BGS 2016: o estande da PlayStation promete vir forte

No dia seguinte (4) todos os participantes da feira poderão testar os jogos e votar naquele que mais lhe agradou. No dia 5 será anunciado o grande vencedor. Patrocínio a altura.

BGS 2016 e a iniciativa da maratona

A Rede Globo é a patrocinadora da competição, que tem como principal objetivo o estímulo à indústria dos jogos digitais no Brasil, a participação das indústrias brasileiras do mundo dos games no exterior e a criação de mercados internos.

A BGS terá início no dia 1 de setembro e vai até o dia 5. O primeiro dia, como de costume, é somente para convidados e profissionais da imprensa. A Sony virá muito forte para o evento, com jogos, produtos, pessoas ligadas ao mundo dos games, como Shinji Hashimoto, produtor da Square Enix, e diversas outras atrações. Este ano seu endereço foi mudado.

A Brasil Game Show é a maior feira de jogos eletrônicos entres os países do nosso continente. Isso pode explicar o quão ferve esse mercado e o crescimento de adeptos ao longo dos anos. Desde a sua primeira edição, em 2009, chegando a 2015, o público cresceu mais de 7 mil por cento.

Preparado para o Masterchef dos games? faça sua inscrição aqui.