Novidades

Kojima fala sobre Death Stranding e porque escolheu a engine da Guerrilla

por Daniel dos Reis
Kojima fala sobre Death Stranding e porque escolheu a engine da Guerrilla

Em conversa com o PlayStation Blog, Hideo Kojima trouxe alguns detalhes interessantes sobre o desenvolvimento do seu novo jogo e como foi o processo de escolha das tecnologias para criação do projeto.

O célebre diretor pontuou alguns questionamentos e enfatizou a sua relação com a Guerrilla Games, estúdio com qual a Kojima Productions estabeleceu uma parceria para utilização da engine gráfica.

1

Falando sobre o surgimento da ideia de Death Stranding, Kojima-san explica que mesmo que outras opções tenham sido consideradas, o novo projeto visa responder as seguintes perguntas: ‘Que jogo eu preciso fazer agora?’ ‘Que tipo de jogo o mercado quer agora?’ ‘Que tipo de jogo podemos fazer?’.

Ele ainda acrescenta que Death Stranding será um jogo de ação em mundo aberto com muitas liberdades de escolha, intuitivo e abordagens diferentes. “Muitas maneiras de se jogar“, acrescenta.

Já sobre a escolha da engine, Kojima-san disse que ele e Mark Cerny – arquiteto-chefe do PS4 e PS4 Pro – visitaram 30 estúdios diferentes. Na peregrinação, o japonês estava em busca de algo que atendesse a requisitos como: mundo aberto, efeitos visuais fotorealistas, ser fácil de usar e personalizável.

Mesmo com tantas exigências, eles encontraram na Guerrilla Games tudo que precisavam. E não somente no aspecto técnico. Kojima detalha que os holandeses foram totalmente abertos e realmente ofereceram algo surpreendente.

Tenha em mente que não tínhamos contrato ou qualquer coisa nesta fase, mas ainda assim eles nos entregaram o que era basicamente a cristalização de seus esforços de muitos anos. Eles simplesmente disseram, “Sr. Kojima, por favor use esta engine”, e nesse momento tivemos a certeza do quanto essas pessoas eram incríveis.

A única condição da Guerrilla era de que Kojima não somente usasse a engine, mas que ajudasse a melhorá-la. Todo código fonte foi oferecido somente com esta contrapartida. Exatamente o que o criador de Metal Gear precisava ouvir.

2
Kojima, Mark Cerny e Hermen Hulst, diretor da Guerrilla

“Uau, temos de trabalhar com essas pessoas” – declarou Kojima

Atualmente, Death Stranding está em desenvolvimento no Japão. Ainda sem previsão de lançamento, o título contará com Norman Reedus e Mads Mikkelsen como participantes do elenco.