Novidades

Inspirado em Street Fighter II, Toyota lança melhor comercial do ano

por Tatiane Inês
Inspirado em Street Fighter II, Toyota lança melhor comercial do ano

O velho chavão: “a propaganda é a alma do negócio” ainda é uma máxima a ser seguida, que o digam os publicitários da montadora japonesa Toyota.

Com o objetivo de atrair olhares para seu novo carro, o C-HR, os japoneses lançaram recentemente uma peça publicitária que conta a participação de lutadores de Street Fighter, fazendo alusão a um dos bonus stage mais famosos dos videogames.

Com um visual clássico, Ryu e seus amigos estrelam a campanha tematizada do jogo. Mas, dessa vez, o carro não é surrado pelos personagens, pelo contrário.

Assista:

O comercial, assim que lançado, logo despertou atenção tanto dos interessados no veículo, quanto nos fãs da franquia, principalmente aqueles mais velhinhos que vivenciaram os tempos áureos dos arcades.

SFII

Street Fighter II chegou aos fliperamas em 1991 com muitas inovações, incluindo movimentos baseados em comandos especiais, configuração de seis botões e uma variedade de personagens com estilos singulares.

Mesmo após tantos anos, o título ainda é considerado um dos mais influentes e importantes jogos de luta. O sucesso e a popularização do gênero é atribuída a Street Fighter 2.

Tão importante, que o jogo contará com um campeonato retrô na Brasil Game Cup, edição do Rio de Janeiro.

Uma campanha criativa

Este é o segundo vídeo da campanha, onde o primeiro foi inspirado em uma marca de brinquedos japonesa, a Tomica, que produz carrinhos e dioramas de pistas de brinquedo para montar.

Nele, podemos ver uma pista cheia de curvas, obstáculos e desafios radicais, onde uma miniatura de brinquedo inspirada no automóvel circula graciosamente por ela.