Novidades

Hellblade: Ninja Theory confirma lançamento para agosto no PS4; veja trailer

Temos a data de estreia, preço e um novo vídeo

por Andrei Longen
Hellblade: Ninja Theory confirma lançamento para agosto no PS4; veja trailer

A Ninja Theory acabou de divulgar a data de lançamento de Hellblade: Senua’s Sacrifice. O game chega ao PlayStation 4 em 8 de agosto pelo preço sugerido de US$ 29.99. A informação confirma a misteriosa mensagem publicada ontem pela produtora no Twitter, que adiantava um possível anúncio oficial.

O anúncio chega acompanhado de um trailer, que mostra alguns breves trechos inéditos do game. Ao final, tem uma mensagem de Dominic Matheus, produtor na Ninja Theory, que pede o suporte dos fãs. Veja o vídeo abaixo.

Estou aqui para pedir a ajuda de vocês para tornar Hellblade: Senua’s Sacrifice um sucesso. O game é um Triplo-A independente, criado por uma equipe pequena de apenas 20 pessoas. Nosso objetivo é trazer os games de média escala de volta. Hellblade tem a metade da escala de um jogo AAA, mas custando a metade do preço.

Disponibilizando o game apenas digitalmente conseguimos garantir o custo baixo para vocês, enquanto o dinheiro de vocês chegam até nós diretamente para podemos reinvestir em novos games. Se pudermos fazer com que Hellblade tenha sucesso, outros poderão seguir nosso caminho, tornando os games mais variados e ricos tanto para os jogadores quanto para desenvolvedores.

A demência de Senua

Anunciado na conferência da Sony na E3 2014, Hellblade: Senua’s Sacrifice tem sido desenvolvido a passos lentos. A Ninja Teory é um estúdio independente de apenas 20 pessoas. E, com o game, a empresa quer tentar entrar – e permanecer – de vez entre as produtoras dos renomados títulos AAA.

Segundo a Ninja Theory, Hellblade: Senua’s Sacrifice será focado na campanha e não terá um modo multiplayer. Os combates serão brutais e a temática vai explorar a demência da protagonista Senua para colocar o jogador na pele de uma guerreira celta em meio à mitologia nórdica.

O jogo está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4, o que garante gráficos de primeira. A Ninja Theory, inclusive, está apostando forte na captura de movimentos e expressões faciais para passar um realismo nas emoções e nos movimentos da personagem. Algo que a empresa já fez em Heavenly Sword e que impressionou bastante em 2007.