Novidades

Ninja Theory prepara anúncio de Hellblade para amanhã; veja detalhes

Parece que estamos diante da data de lançamento

por Andrei Longen
Ninja Theory prepara anúncio de Hellblade para amanhã; veja detalhes

A Ninja Theory está toda misteriosa no Twitter. A produtora divulgou hoje na rede social que tem um importante anúncio sobre Hellblade: Senua’s Sacrifice para amanhã, 6 de junho de 2017. Por ora, não se sabe exatamente o que pode ser, mas não é impossível descobrir o que vem por aí: a data de lançamento do game.

Anunciado na conferência da Sony na E3 2014, Hellblade: Senua’s Sacrifice tem sido desenvolvido a passos lentos. A Ninja Teory é um estúdio independente de apenas 15 pessoas. E, com o game, a empresa quer tentar entrar – e permanecer – de vez entre as produtoras dos renomados títulos AAA. A nomenclatura é utilizada para games produzidos com alto orçamento e que geralmente conseguem aclamação universal.

Outros títulos que a empresa tentou emplacar foram Heavenly Word, Enslaved: Odyssey To The West e DmC: Devil May Cry. O primeiro foi lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 2007, alcançado críticas positivas, mas vendas pouco expressivas. O segundo chegou a todas as plataformas da geração passada (exceto Wii) e, embora tenha sido mais elogiado, as vendas foram ainda menores.

Já DMC: Devil May Cry foi uma tentativa de revigorar a frenética franquia de Dante. O reboot foi lançado em todas as plataformas da geração passada (exceto Wii), sendo inclusive relançada para PlayStation 4 e demais plataformas atuais. Mas embora tenha recebido as melhores críticas entre os três jogos e vendas um pouco mais expressivas, não foi a obra que a Ninja Theory precisava para se destacar.

A demência de Senua

Mas isso poderá mudar com a chegada de Hellblade: Senua’s Sacrifice. Segundo a Ninja Theory, o game será focado na campanha e não terá um modo multiplayer. Os combates serão brutais e a temática vai explorar a demência da protagonista Senua para colocar o jogador na pele de uma guerreira celta em meio à mitologia nórdica.

Fora isso, o jogo está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4, o que garante gráficos e primeira. A Ninja Theory, inclusive, está apostando forte novamente na captura de movimentos e expressões faciais para passar um realismo nas emoções e nos movimentos da personagem. Algo que a empresa já fez em Heavenly Sword e que impressionou bastante na época.