MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Guerrilla Games está trabalhando em expansão de Horizon: Zero Dawn

Guerrilla Games está trabalhando em expansão de Horizon: Zero Dawn

Lançado no último dia de fevereiro, Horizon: Zero Dawn conquistou público e crítica por oferecer um universo rico em detalhes, um enredo bacana e batalhas muito bem estruturadas contra enormes criaturas.

Diante de tanta qualidade, o sucesso foi apenas uma consequência dos esforços do estúdio – o jogo foi o maior lançamento de uma nova IP da Sony no PlayStation 4 – E claro, muitos jogadores já estão aguardando por mais conteúdos inéditos do jogo.

E hoje (16) a Guerrilla Games trouxe uma notícia que promete agradar aqueles que querem mais. Eles já estão trabalhando em uma expansão da história! Hermen Hulst, diretor do estúdio confirmou:

Estamos entusiasmados com o fato de que Horizon: Zero Dawn foi abraçado por críticos e jogadores. Desenvolver o jogo foi um trabalho de amor, por isso é extremamente gratificante ver que ele desperta a mesma paixão e entusiasmo do público. Este é apenas o começo da história de Aloy e nossa exploração do mundo de Horizon: Zero Dawn. Nossa equipe já está trabalhando duro em uma expansão da história.

Boas Vendas

A Sony Interactive Entertainment revelou que Horizon, logo em suas duas primeiras semanas de mercado, ultrapassou a marca de 2.6 milhões de unidades vendidas. Um feito realmente grande. Para efeitos de comparação, Uncharted 4: A Thief’s End vendeu 2.7 milhões em uma semana – considere que Uncharted é uma franquia consolidada.

Com isso, segundo a Sony, Horizon é, até o momento, o maior lançamento de uma nova IP first-party no PS4 e maior estreia de um jogo da Guerrilla Games.

Shawn Layden, presidente do conselho de administração da SIE Worldwide Studios, enfatizou:

Sabíamos que Horizon: Zero Dawn iria ser algo especial, então ver a reação a incrível reação da crítica para um novo mundo se traduzir para este nível de vendas é realmente gratificante. A Guerrilla criou um jogo excepcional e a reação que vimos dos fãs mostra o impacto.

E você, está jogando Horizon? Não se esqueça de conferir nossa análise:

Mais em Novidades

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias