Novidades

Filme de Borderlands pode alavancar a franquia

por Redação
Filme de Borderlands pode alavancar a franquia

Quando nos deparamos com um título de filme provido de um jogo, ou vice-versa, seja de sucesso ou não, gera-se certa desconfiança por parte dos leitores e uma mesma pergunta volta à tona: será que o filme será tão bom quanto o jogo?

Não parece ser o mesmo caso agora, já que estamos falando da família Arad. Vamos explicar.

Borderlands pode ser a resposta para a elevação da própria franquia, só que agora através das telonas. De acordo com a Gearbox Software, um filme de Borderlands pode fazer com que as pessoas conheçam mais sobre o título, mesmo com o sucesso através do game.

1

Randy Pitchford, CEO da Gearbox, teme que o nome Borderlands não se torne tão grandioso como merece ser, se ficar somente nos consoles e PC. Agora, a preocupação é como alcançar um novo tipo de público, fora aqueles que já conhecem a franquia.

A resposta parece simples: cinema. Porém, como o histórico de anos já demonstra, um filme adaptado dos jogos nem sempre agrada aos fãs mais enérgicos, e mesmo os que não respiram a fundo a franquia podem de decepcionar. Não podemos generalizar.

Randy disse que se sente animado tendo a Arad Productions por trás da produção do filme. Avi e Arid Arad, um time de pai e filho, já obtiveram grande sucesso adaptando os famosos quadrinhos da Marvel como Homem de Ferro, Homem-Aranha e X-Men para as telonas do mundo todo.

O CEO mostrou toda sua empolgação em uma entrevista: “Eu confio muito nesses caras. Avi e Arid Arad são ótimos”, disse. Claro que temos grandes exemplos no mundo de entretenimento de filmes que não fizeram todo o sucesso que se esperava e realmente mereciam, somente por carregarem o nome de um grande jogo no cartaz do cinema.  Isso faz com que muitos produtores sintam o risco que é uma adaptação desse tipo.

borderlands_3

No caso da família Arad, esse pessimismo passa longe. Segundo Randy, Ari realmente quer figurar entre as pessoas que entendem do assunto e conseguem fazer ótimos filmes baseados nas histórias dos jogos e dos quadrinhos.

O filme seguirá a mesma linha do game e Randy quer atingir um público de massa. Ele questiona como direcionar a franquia a um público diferente do game, se não pela telona. Com isso aceitou o desafio e pretende levar Borderlands para o mundo todo.

Borderlands o filme, se é assim que será chamado, está em desenvolvimento com o mesmo estúdio de Jogos Vorazes, Lionsgate. Mais um motivo para gerar grandes expectativas? Outro projeto está a caminho.

Paralelo ao filme a Gearbox está trabalhando em um terceiro título da franquia Borderlands para a nova geração de games. Pelo visto as pessoas andam a todo vapor por lá.

Ainda não há uma data de lançamento para o filme, porém, vale esperar por coisa boa.