Novidades

É Oficial! Project Cars 2 é confirmado para 2017; veja detalhes

por Tatiane Inês
É Oficial! Project Cars 2 é confirmado para 2017; veja detalhes

Mesmo com o trailer vazado anteriormente, somente hoje a Bandai Namco confirmou que Project Cars 2 está em desenvolvimento e que deve ser lançado no final de 2017. O primeiro vídeo do jogo foi disponibilizado no canal oficial da Bandai Namco.

Desenvolvido pela Slightly Mad Studios, o jogo contará com 170 carros e 60 pistas para competição entre jogadores. As primeiras imagens mostram em detalhes as curvas de máquinas como Acura NSX, Nissan GT-R GT3 e McLaren 650S GT3.

Pistas como Fuji Speedway e famoso circuito de Long Beach, Califórnia, estarão em Project Cars 2. Outras informações apontam que o título será compatível com headsets de Realidade Virtual e resolução 4K.

Confira as imagens:

Como no Mundo Real

O clima é outro ponto que está recebendo atenção especial no desenvolvimento da sequência. Segundo o time da Slighly Mad, as desafiadoras corridas chuvosas do jogo, condições invernais (neve e gelo), corridas de rally na lama, estão sendo aperfeiçoadas para trazer uma experiência mais real e agradável.

Graças à tecnologia “Livetrack 3.0”, Project Cars 2 oferecerá uma simulação em tempo real do impacto que o clima pode causar sobre a superfície da pista, bem como o clima dinâmico e efeitos sazonais.

Stephen Viljoen, diretor de jogos de Project Cars 2, deixou uma importante declaração à imprensa sobre o desenvolvimento do título:

Nosso objetivo coletivo no Slightly Mad Studios é criar uma experiência de corrida de simulação que rivaliza com a da vida real.

Realismo e autenticidade são centrais para o nosso mantra de desenvolvimento para Project CARS 2, por isso estamos garantindo que empregaremos os melhores motoristas profissionais, desenvolvedores de jogos, artistas e engenheiros de som para realizar a nossa visão de um jogo que leva os jogadores à jornada definitiva do piloto.

Project Cars 2 está em desenvolvimento desde junho de 2015 quando Slightly Mad lançou uma campanha de crowdfunding que visava arrecadar cerca de £ 7 milhões para financiar o desenvolvimento do jogo.

Confira o trailer de anúncio: