Novidades

Diretor de Shenmue original está trabalhando em Shenmue 3

por Redação
Diretor de Shenmue original está trabalhando em Shenmue 3

Boas notícias para os fãs da série Shenmue: de acordo com o site PSU, a Ys Net revelou, em uma atualização da sua campanha no Kickstarter, que o diretor do game original, Keiji Okayasu, agora faz parte da equipe de Shenmue 3.

Desta vez como subdiretor, Okayasu chega para reforçar o desenvolvimento da terceira etapa da série, cujos dois primeiros títulos foram lançados em 1999 e 2001 para Dreamcast.

Entrei recentemente para a equipe. Pensei que seria apenas mais um fã à espera do lançamento, mas tive a oportunidade de ser parte do time novamente. (…) Queremos tornar a experiência tão interessante para quem jogou os dois primeiros jogos quanto para quem vai vivenciar o universo de Shenmue pela primeira vez, revelou Okayasu.

Sobre suas expectativas a respeito do que esperar do novo título, com previsão de lançamento para dezembro de 2017, Keiji Okayasu demonstrou bastante confiança no projeto:

Da minha parte, pretendo acrescentar a personalidade que faz de Shnmue, Shenmue. O jogo possui uma atmosfera única e quero levar essa profundidade para tornar a imersão dos jogadores ainda mais completa. Em Shenmue 3, vamos respeitar essa singularidade e mantê-la em mente durante todo o desenvolvimento do jogo, completou.

Shenmue3_3

Shenmue 3 foi anunciado durante a conferência da Sony, na E3 2015, como um projeto de crowdfunding do Kickstarter. Até o fim da campanha de arrecadamento, o jogo já havia acumulado mais de US$ 6,3 milhões — evidência de que a expectativa por mais um capítulo desta saga banhada em anseios de vingança é grande.

Outra notícia animadora diz respeito ao anúncio recente da Sega, que considera trazer para os consoles da nova geração Shenmue e Shenmue 2 em versões remasterizadas. Ou seja: quem está de olho na trilogia, pode se preparar para fazer a sua própria campanha de arrecadamento a partir de hoje!

*Escrito por: Ricardo Sorrenti