Notícias

Produtor acredita que Shenmue 4 possa ser “mais popular”

Diretor da franquia destacou que o último título da saga era "para os fãs"

por Raphael Batista
Produtor acredita que Shenmue 4 possa ser

O diretor e criador de Shenmue, Yu Suzuki, já disse ter planos para o desenvolvimento de Shenmue 4. O último título da saga foi lançado em 2019 após um longo hiato e, embora não tenha conseguido grandes números de vendas ou críticas, o produtor acredita que a sequência pode conquistar um espaço mais relevante na indústria.

Em entrevista ao IGN Japão, Suzuki revelou que Shenmue 3 foi um título “criado para os fãs” e, por isso, teve um audiência restrita. No entanto, a sequência pode angariar novos fãs e tomar proporções ainda maiores.

Se eu tiver a oportunidade de realizar Shenmue 4 – e eu acredito que terei – eu sei como satisfazer jogadores casuais, então posso produzir um game que todos ficarão felizes com ele.

O diretor também disse que gostaria de trabalhar em coisas novas, mas prometeu estar comprometido com a franquia “enquanto houver a demanda dos fãs”. A acessibilidade para os próximos jogos poderá ter marcadores de missões, viagem rápida e opções de pular o tempo.

Shenmue 3 já tentou apostar nessa integração entre fãs de carteirinha e novatos para a indústria. O game conta com um resumão das histórias anteriores e, dessa forma, ninguém fica perdido na saga do protagonista Hazuki.