Novidades

Destiny: saiba como foi gravado os efeitos sonoros do jogo

por Redação
Destiny: saiba como foi gravado os efeitos sonoros do jogo

Depois da Sony ter lançado uma série com vídeos retratando um pouco a evolução do game Uncharted ao longo dos títulos da franquia, foi a vez da Bungie fazer o mesmo com Destiny, porém, agora falando dos efeitos sonoros.

A empresa lançou hoje um mini documentário bem legal sobre como foram gravados os sons do game Destiny. Se você é fã do jogo, vale conferir.

Destiny_producao_base_aerea

A particularidade do vídeo fica por conta da viagem que a Bungie fez a uma base da Força Aérea americana fora de Las Vegas. Lá, foram disparados muitos tiros com armas típicas da Primeira Guerra Mundial, como metralhadoras e espingardas calibre 50, além de snipers.

A empresa também visitou fábricas para gravar sons de maçaricos e capturou passos de Vex com algumas máquinas e metais. No vídeo, percebe-se toda uma produção e edição do áudio do jogo, o que mostra a dimensão de como é gravar e capturar efeitos de sons para os títulos, transformando a experiência do gamer em algo cada vez mais real.

O envolvimento é fantástico, fazendo com que os produtores estejam realmente dentro do jogo. Isso é o mais importante para o trabalho.

Destiny_producao_audio

Os sons robóticos que o designer de som Zach Thomas produz no vídeo é sensacional, sem falar dos sons de Evan Buehler para efeitos de energia, portais e entre outros. Ah, eles usam alguns dispositivos como celulares para fazer um efeito de eletricidade estática. É possível também conferir os dubladores do jogo, verdadeiros atores.

Algumas curiosidades ficam por conta da ausência do ator Peter Dinklage, da voz original de Ghost. Ele foi substituído pelo veterano Nonal North,  mesmo dublador de Nathan Drake em Uncharted 4. Problemas para a Bungie.

A empresa foi processada por Marty O’Donnell, que também não aparece no vídeo, logo após sua retirada da produção do jogo. Ele chegou a ganhar US$ 100 mil.

Novidades sobre Destiny chegarão em breve com novas expansões, equipamentos, desafios e aumento de luz.

Confira mais um making of de um jogo de sucesso.