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Corrigido bug de química no Ultimate Team do FIFA 16; Entenda

por Caio Miranda
Corrigido bug de química no Ultimate Team do FIFA 16; Entenda

A Electronic Arts informou hoje (14) que está corrigido o bug que afetava a química e o preparo físico de algumas cartas do modo Ultimate Team do FIFA 16.

A falha influenciava o gameplay de vários jogadores desde o lançamento do jogo e até então ninguém sabia. Muitas vezes ter um time “normal” era muito mais efetivo do que ter um time com diversos jogadores especiais.

Leia o comunicado da Electronic Arts:

“Nosso trabalho mostrou que parece haver algumas diferenças em como o fitness e a química se aplicam a alguns itens do FUT. As diferenças parecem ser o mesmo para todos os fãs, mas apenas aplicando a alguns itens, por isso estamos fazendo algumas alterações para garantir os atributos estão sendo aplicados de forma consistente em todos os itens no jogo.

Conforme mencionado na nossa comunicação anterior sobre este assunto, estaremos compartilhando informações sobre alguns dos mecanismos mais profundos de Ultimate Team enquanto nos movemos para o lançamento de FIFA 17. Vamos informá-los assim que nós tivermos a confirmação da liberação de outras plataformas”.

FIFA 16 messi

Entenda o bug

Iremos usar o atacante argentino Dybala da Juventus como exemplo. No início do FIFA 16, o jogador tinha uma carta com 78 de pontuação geral e era uma das boas opções para o ataque da liga italiana. Conforme seu bom desempenho na vida real, a Electronic Arts anunciou um upgrade da carta para 81, melhorando todos os seus atributos.

O Dybala 81 é superior ao Dybala com pontuação menor, correto? Na prática não era bem assim que funcionava. Uma das coisas que mais influenciam o desempenho dos jogadores no Ultimate Team é a química. Atletas com um mínimo de sete de química ganham um bônus em todas as suas habilidades, mas isto estava acontecendo apenas para os jogadores lançados junto com o jogo.

Isto quer dizer que todos aqueles jogadores que não eram do primeiro dia (Upgrades, cartas especiais e transferências) não recebiam bônus nenhum de química e, na maioria dos casos, desempenhavam um papel pior do que suas cartas normais.

Além disso, todas as cartas citadas anteriormente também não sofriam nenhuma influência dos estilos de química. Pense em quão superior um Dybala 78 com química máxima e uma carta de estilo de química era em relação ao seu upgrade que não recebia nenhum desses dois aumentos nas suas habilidades.

Outra falha observada no Ultimate Team era que os jogadores com cartas especiais (Time do ano, Time da temporada, Time da Semana, Melhor Jogador da Partida e Melhor Jogador da Partida Internacional) não sofriam queda no preparo físico. Todos os jogadores perdem fitness após disputar vários jogos, mas o mesmo não acontecia com as cartas especiais, que permaneciam com o fôlego cheio quando iniciava a partida.

Aos fãs do modo mais jogado do FIFA, parece que agora tudo está funcionando da forma que deveria ser. Uma pena que o bug tenha sido resolvido às portas do lançamento do FIFA 17, que acontece no dia 27 de setembro de 2016.