Novidades

Conheça Orisa, nova heroína de Overwatch

por Tatiane Inês
Conheça Orisa, nova heroína de Overwatch

A Blizzard acaba de anunciar o mais novo herói de Overwatch, na verdade, uma heroína! Orisa chega para somar forças a classe tanque com habilidades que prometem beneficiar toda equipe.

O anúncio veio acompanhado de um trailer totalmente dublado em nosso idioma já com o ‘selo de qualidade Blizzard de localização’. O vídeo contextualiza um pouco da nova personagem.

Orisa serve como uma âncora central para equipe. Ela defenda companheiros com uma uma barreira protetora muito poderosa. Além disso, ataques de longo alcance e defesas consistentes são algumas das características.

Durante a crise ômnica – guerra mundial – diversas iniciativas foram criadas para colocar fim ao conflito, a própria Overwatch foi uma delas. Uma das ações foi a fabricação de robôs OR-14, projetados para lutar contra os humanos e outras máquinas.

Contudo, muitos anos após a tal crise, a paz foi alcançada e humanos e máquinas conviviam tranquilamente até que um novo conflito teve início com a participação de um vilão já conhecido no jogo: Doomfist.

Para conter as ameaças, novas máquinas, OR-15, foram desenvolvidas, mas estas acabaram por falhar no propósito.

Neste cenário, surge uma inteligente garotinha chamada de Efi. Efi consegue reunir peças das duas unidades OR-14 e OR-15 e desenvolve uma mais moderna chamada de OR154 (ORISA).

Conheça a nova personagem

Jeff Kaplan, da equipe de desenvolvimento, comentou sobre o que levou o time a fazer mais um herói tanque. Segundo ele, Orisa foi criada com a visão de que o jogo precisava de um herói tanque equilibrado, somando habilidades de fortificação, armas com bom alcance e poder supremo que beneficiasse toda equipe.

No vídeo, ele fala com mais detalhes das motivações:

Orisa será a terceira inclusão de personagem, desde o lançamento do jogo. Com ela, Overwatch contará com 24 opções de escolha.

Ainda não há previsão de lançamento da heroína. Lembrando que todos os DLCs e conteúdos são adicionados gratuitamente.