Novidades

30 minutos de gameplay de MGS: The Phantom Pain

por Redação
30 minutos de gameplay de MGS: The Phantom Pain

Konami liberou um gameplay de 30 minutos mostrando as novas funcionalidades da Mother Base, apresentada inicialmente em Metal Gear Solid: Peace Walker para PSP.

Entre as novidades da Mother Base, o gameplay realça a presença de plataformas especializadas em cada área, a FOB e como suas escolhas no decorrer do jogo afetam o seu exército.

A presença de plataformas especializadas afetam diretamente o gameplay, plataformas como a Combat Unit Plataform (Plataforma de unidade de combate) tem como função alojar e treinar os soldados recrutados para prepará-los em missões futuras, enquanto a Support Plataform (Plataforma de Suporte) oferece suporte durante as missões como ataques aéreos, mudar o cenário em favor do jogador, como jogar uma bomba de fumaça no campo de batalha e disponibilizar suprimentos.

Outra novidade é a presença de FOB’s (Forward Operating Base), se trata de bases derivadas da Mother Bases espalhadas pelo mapa em busca de recursos. A qualquer momento, caso o jogador deixe habilitado, outros jogadores podem invadir as bases e roubar recursos, cabe ao jogador aumentar a segurança e protegê-las.

O jogo também contará com um recurso de influência sobre o seu exército, em que as suas escolhas e o tempo que você fica longe da base influenciam o humor dos soldados nas plataformas, podendo aumentar a tensão ou ser extremamente respeitado por eles.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, produzido pela Kojima Productions e distribuído pela Konami, promete inovar e ser o melhor da série. Tem data de lançamento prevista para dia 1 de setembro deste ano e estará disponível para PS4, PS3, XOne, X360 e PC’s.

Escrito por: Mateus Luiz