Notícias

EA Gate: web app de FIFA 21 tem bug que dá coins e jogadores

Web App de FIFA 21 teve acesso às ferramentas que são do suporte da EA liberadas para alguns jogadores

por Thiago Barros
EA Gate: web app de FIFA 21 tem bug que dá coins e jogadores

Mais um capítulo no caso EA Gate. Esse não é ligado diretamente à “manipulação” de contas do Ultimate Team de FIFA 21, mas uma série de “ferramentas ocultas” do programa acabou aparecendo em contas “normais” do Ultimate Team. Aparentemente, algum “estagiário” da EA Sports liberou acesso a uma aba chamada “web tools” no web app de FIFA 21.

E ela tinha nada mais, nada menos, do que opções como definir o status da conta no mercado, transferir moedas, packs e até jogadores para aquele perfil. Ou seja, pode ser o tipo de ferramenta usado nos casos denunciados no chamado EA Gate, conforme demonstrado no tweet abaixo do perfil Donk Trading no Twitter.

https://twitter.com/DonkTrading/status/1372254353713676291

Nas respostas a esse tweet, há relatos tantos de pessoas que não conseguiram usar, como outras que supostamente mandaram coins para suas contas. Após os relatos, o MeuPS acessou o web app de FIFA 21 e não viu essas opções habilitadas. Provavelmente, a EA agiu muito rápido para evitar problemas.

Resta saber se, realmente, algumas pessoas conseguiram usufruir do bug e se serão banidas por isso.

EA Gate: investigação confirma escândalo

Em um comunicado em seu site oficial, a EA Sports confirmou que “uma ou mais contas” da empresa foram utilizadas na prática ilegal do caso EA Gate. Nos últimos dias, surgiram relatos de que funcionários da companhia estariam vendendo cartas do Ultimate Team de FIFA 21 por (bastante) dinheiro real.

Na nota, a publisher não especifica quantos usuários se aproveitaram da situação.

Descobrimos que os itens FUT foram concedidos a contas individuais que não os ganharam por meio do jogo – ou seja, abrindo um pacote, comprando no mercado de transferência, completando um desafio de recompensa ou outro compromisso (por exemplo, assistindo a uma transmissão do Twitch). Parece que uma ou mais contas da EA, que foram comprometidas ou usadas de forma inadequada, deram direito a itens diretamente a essas contas individuais.

Segundo a EA, todos os jogadores que compraram cartas do Ultimate Team de FIFA 21 de maneira ilegal serão banidos permanentemente. Além disso, funcionários — cujas atividades forem comprovadamente erradas — vão perder seus empregos.