Notícias

Warzone: para combater cheaters, Activision faz jogadores entrarem em “god mode”

Jogadores "limpos" recebem escudos de dano quando o sistema anti-cheating encontra trapaceiros nas partidas

por Vinícius Paráboa
Warzone: para combater cheaters, Activision faz jogadores entrarem em

A Activision segue em sua dura luta contra o cheating em Call of Duty: Warzone. Mas dessa vez, a publisher parece ter encontrado uma boa solução para contra-atacar os trapaceiros. Durante uma partida, os jogadores receberão um “escudo de dano” se o sistema detectar que o adversário na batalha é um cheater.

O “Team Ricochet”, equipe que cuida do programa anti-cheat “Ricochet”, explicou a medida no blog de Call of Duty. Conforme dito, se um trapaceiro é pego pelo sistema, sua habilidade de infligir dano crítico é desabilitada.

Uma técnica que estamos testando é o ‘escudo de dano’. Quando o servidor detecta que um cheater está adulterando o jogo em tempo real, ele desativa a habilidade do trapaceiro em causar dano crítico em outros jogadores.

Essa medida deixa o cheater vulnerável a jogadores limpos e permite que o Team Ricochet colete informações sobre o sistema deles.

Por fim, os desenvolvedores asseguram aos jogadores que “não há possibilidade do programa aplicar um escudo de dano aleatoriamente ou por acidente”. Isso porque, eles “monitoram” todas as batalhas in-game contra cheaters.

A Activision trava uma verdadeira guerra contra quem tenta burlar as regras dos servidores de Warzone. Em janeiro, a editora processou uma distribuidora de cheats do battle royale. Já em agosto de 2020, garantiu ter banido mais de 500 mil contas do game.

Activision presenteia jogadores de Warzone com itens

A publisher resolveu compensar os jogadores de Call of Duty: Vanguard e Warzone, por causa do atraso da 2ª temporada dos shooters. Com isso, a empresa presenteará a comunidade com diversos itens gratuitos. Veja quais são essas regalias aqui!