Notícias

Activision processa distribuidora de cheats para Call of Duty: Warzone

Em ação movida contra a EngineOwning, a publisher diz que atividades prejudicam os games da empresa e a experiência dos jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Activision processa distribuidora de cheats para Call of Duty: Warzone

A Activision segue com a “mão firme” para combater os trapaceiros em Call of Duty: Warzone. Na última quarta-feira (04), o site Charlie Intel descobriu um processo movido pela publisher contra uma distribuidora de cheats para o battle royale, a EngineOwning.

Segundo a editora, “ao criar, fazer marketing, vender, prestar serviços e distribuir o software de cheating, os réus se envolveram em vários atos ilegais de acordo com as leis dos Estados Unidos e da Califórnia”. Além disso, diz que as “atividades em andamento prejudicam os jogos da Activision, seus negócios em geral e a experiência da comunidade de jogadores CoD”.

A partir do processo, a empresa espera que o tribunal dê fim às práticas da EngineOwning, assim como deseja indenizações monetárias, medidas cautelares e danos punitivos contra a distribuidora de cheats para Call of Duty: Warzone.

Ainda de acordo com a ação, a Activision pede US$ 2.500 por cada violação de lei. A companhia descreve, pelo menos, 60 infrações no documento. Até o momento, a EngineOwning, que é mantida por um indivíduo na Alemanha e em outras localidades, não se manifestou sobre o assunto.

Activision processa distribuidora de cheats para Call of Duty: Warzone
Activision quer tornar a competição no battle royale mais justa. Fonte: Activision

Vale lembrar que Call of Duty: Warzone e Vanguard estão com um novo sistema anti-cheat: o RICOCHET. A tecnologia inédita já permitiu banir 48 mil trapaceiros nos títulos.

Skin de CoD: Warzone deixa os jogadores quase invisíveis

Uma skin do operador Francis tem dado “dor de cabeça” para a comunidade, por conta de um bug que deixa os jogadores invisíveis. Devido ao recesso de fim de ano na Raven Software, o erro se espalhou pelo jogo. Confira mais aqui!